Rui Car
23/09/2021 14h32 - Atualizado em 23/09/2021 14h38

Balão com mensagem religiosa, chama a atenção de moradores do Alto Vale: “Só Jesus Cristo salva!”

Objeto sobrevoou a região nesta quinta-feira (23)

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O dia de sol foi propício para a surpresa que surgiu no céu de Ituporanga nesta quinta-feira (23). Quem estava na região central da cidade durante a manhã, foi surpreendido por um balão que sobrevoou o município, trazendo as mensagens “Jesus está voltando” e “Só Jesus Cristo Salva”, despertando a curiosidade de quem o viu o objeto.

 

A ideia é um projeto do pastor Ronald Gartner, presidente da igreja ADA Apascentar, de Jaraguá do Sul, que contou como a iniciativa surgiu. “Aconteceu em uma noite em oração, pois eu tinha medo de altura e tive uma visão de Deus. Foi impressionante, pois perdi o medo e me vi voando de balão, sem nunca ter visto balão. Isto aconteceu há cinco anos, quando era pastor em Jaraguá do Sul”, relata.

 

Decidido a concretizar a visão, Gartner começou a buscar meios para voar com o balão. Ele conta que foram necessários três anos de aulas, cursos em São Paulo, preparação de equipamentos e dois anos de prática de voos.

 

Depois de preparar-se para esta aventura, ele começou a realizar os voos, trazendo a mensagem. Desde então, passou por diversas cidades, em vários estados. “Já voei em Caçapava, Boituva, Murundu e Ibiúna (SP); Santa Fé e Londrina (PR); Vargem Grande, Blumenau, Jaraguá do Sul, Guaramirim e Pomerode, em Santa Catarina“. 

 

O objetivo desta ideia é despertar para o relacionamento, para o convívio em harmonia, perdão e a volta de Cristo. Pretendemos passar por todas as cidades do Brasil, que pudermos alcançar. Normalmente, nossa passagem é impactante e receptividade grande, embora tenha, também, as pessoas contrárias, mas se nem Cristo agradou a todos, então, estou feliz com o resultado”, ressalta.

 

Em tempos de pandemia, onde o distanciamento social ainda se faz necessário, o pastor encontrou na ideia mais uma forma de pregar a Palavra de Deus. Usando um megafone, ele anuncia as Boas Novas nas alturas: “A voz de Deus ecoa como um trovão”, disse o pastor.


FONTE: JORNAL DE POMERODE / RÁDIO EDUCADORA 90,3 FM

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares