Rui Car
04/02/2021 14h24 - Atualizado em 05/02/2021 08h36

Assaltantes de banco em Aurora recebem mais de 41 anos de reclusão

Agência da Sicoob de Aurora foi assaltada em junho do ano passado

Assistência Familiar Alto Vale
Agência da Sicoob de Aurora foi assaltada em junho do ano passado (Foto: Foto: João Sérgio/Rádio Sintonia)

Agência da Sicoob de Aurora foi assaltada em junho do ano passado (Foto: Foto: João Sérgio/Rádio Sintonia)

Delta Ativa

Quatro homens envolvidos no assalto a uma agência bancária em junho do ano passado na cidade de Aurora foram condenados nesta semana (nos dias 01 e 02), em decisão proferida pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Rio do Sul. As penas, somadas, alcançaram mais de 41 anos de reclusão.

 

No crime, ocorrido na manhã do dia 3 de junho de 2020, três homens armados subtraíram, mediante grave ameaça em desfavor dos funcionários da agência, o valor de R$ 292 mil em dinheiro e aparelhos de celular pertencentes à cooperativa de crédito e às vítimas. Segundo denúncia do Ministério Público, outras três pessoas – dois homens e uma mulher – também estariam envolvidos no assalto.

 

Os quatro homens, com idade entre 20 e 32 anos, foram condenados à penas que variam entre nove anos e sete meses de reclusão a 11 anos e seis meses de reclusão. O quarteto que já está preso não poderá recorrer em liberdade. Quanto à mulher acusada do crime, superficial se fez a prova apresentada acerca da sua participação na prática delitiva, motivo pelo qual foi absolvida. O sexto acusado teve suspenso o curso do processo, nos termos do artigo 366 do Código de Processo Penal (Autos n. 5006894-95.2020.8.24.0054).


FONTE: PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares