Rui Car
21/07/2020 09h50 - Atualizado em 21/07/2020 09h54

Após solicitação de ex-assessor, sala de tomografia sairá do papel e tomógrafo atenderá população taioense

A confirmação da indicação do recurso se deu na última semana com a vinda do assessor do deputado

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Após solicitação de Valmir Pires de Lima “Taliano”, ex-assessor do deputado Nilso Berlanda, que teve uma expressiva votação na cidade, juntamente com os vereadores Tiago Maestri e Jaci de Liz, foi confirmado a destinação de 250 mil reais para a sala de tomografia do Hospital e Maternidade Dona Lisette. 

 

A confirmação da indicação do recurso se deu na última semana com a vinda do assessor do deputado, César, que esteve no gabinete do prefeito Almir Guski, juntamente com os responsáveis pela conquista. A conquista do valor também tem o apoio do ex-deputado Nelson Goetten.

 

O Tomógrafo Computadorizado encontra-se sem uso desde 2017, quando foi cedido ao hospital através do Governo do Estado, que na oportunidade também recebeu um aparelho de Densitometria Óssea, conquistados após solicitação feita pela Administração Municipal através do prefeito Almir e o Hospital junto ao então Secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso.

 

O exame de tomografia computadorizada é um exame de imagens que é realizado por meio de raios X. Esses raios tem como principal intuito a captação de imagens em alta definição de estruturas do corpo, como é o caso de órgãos, ossos e outras partes específicas do corpo humano. Essa máquina tem como principal característica a realização de radiografias de caráter transversais. A cada um dos registros realizados, as imagens passam pelo processamento de um computador, a fim de formar uma cadeia de fotografias com inúmeros detalhes sobre aquilo que se busca estudar/analisar no corpo humano.

 

whatsapp-image-2020-07-16-at-5-39-58-pm-768x576

 

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares