Notícia
UNIDAVI
30/04/2020 11h11

Após denúncias, ônibus são flagrados transportando passageiros em SC

Troca de mensagens mostra empresa orientando passageiro sobre local de embarque

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa

Duas empresas de ônibus foram flagradas transportando passageiros em Santa Catarina na manhã desta quarta-feira, dia 29, desrespeitando o decreto do Governo do Estado que proíbe o transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual como medida contra o coronavírus.

 

Os flagrantes foram feitos um dia depois que um colunista da NSC divulgou denúncias sobre a prática irregular, feitas pela Associação das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de Santa Catarina.

 

A operação que interceptou os ônibus nesta manhã foi realizada em conjunto pela Aresc (Agência Reguladora de Serviços Públicos de SC) e pela Polícia Militar. De acordo com Silvio Rosa, da diretoria técnica da Aresc, um dos ônibus, da empresa Eucatur, foi parado em Balneário Camboriú, trazendo passageiros de São Paulo. O outro, da empresa Expresso Nordeste, foi flagrado em São José, na Grande Florianópolis, vindo de Foz do Iguaçu (PR). Os dois tinham como destino final a cidade de São José.

 

Ainda segundo Silvio, as viagens foram interrompidas e a Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência contra as empresas por descumprimento do decreto estadual.

 

Conforme Silvio, esses foram os dois primeiros flagrantes de ônibus de viagem em Santa Catarina desde a publicação do decreto, que começou a valer no dia 18 de março e tem efeito até esta quinta-feira, dia 30.

 

Por mensagem, empresa orienta embarque irregular

 

Porém, mensagens e um comprovante de compra de passagem mostram que outras empresas também estão burlando o decreto estadual. Na troca de mensagens por celular, um suposto atendente da empresa Santo Anjo orienta um passageiro sobre o local de embarque em Florianópolis, já que o Terminal Rodoviário está fechado.

 

A passagem, com saída da Capital e destino a Porto Alegre (RS), foi comprada no dia 24 de abril, como mostra a reprodução abaixo. O passageiro recebeu as orientações através do número de WhatsApp disponibilizado pela empresa em seu site.

 

Ele foi orientado a pegar o ônibus em um endereço da empresa, na Avenida Governador Ivo Silveira, no bairro Capoeiras, em Florianópolis. O embarque estava marcado para às 23h59min do último domingo (26), e o desembarque previsto para ocorrer na rodoviária de Porto Alegre.

 

A reportagem procurou a empresa Santo Anjo por e-mail e por telefone, mas não obteve retorno até esta publicação.

 

Por: Diário Catarinense
 
PUBLICIDADE