Rui Car
05/03/2021 14h52

Agricultoras recebem treinamento em Rio do Campo

O treinamento foi realizado no salão da igreja do Rio da Prata

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Nos dias 04 e 05 de março, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura de Rio do Campo, trouxe o curso de processamento de carne de frango para a cidade de Rio do Campo.

 

O treinamento foi realizado no salão da igreja do Rio da Prata. Segundo o instrutor Klaus Iwes Kindlein, a instituição preza pela qualidade e também pela saúde de todos. Por isso, pedem para que o curso conte com um número reduzido de pessoas. Além disso, é obrigatório o uso de máscara durante todo o treinamento.

 

“Nosso treinamento ensina a utilizar todo o frango e a preparar ele marinado, defumado e até mesmo cru. Aproveitamos praticamente tudo e o desperdício é quase zero. Ficamos muito felizes com o êxito em mais essa oportunidade na cidade de Rio do Campo” disse Klaus.

 

No término do curso, diversos pratos a base de frango foram preparados pelas participantes. Segundo o Coordenador de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, João Marcos de Brito, outras capacitações serão realizadas pelo Senar no município nos próximos meses.

 

WhatsApp Image 2021-03-05 at 1.01.34 PM (1)


POR: LUCAS FACH – PREFEITURA DE RIO DO CAMPO

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares