Rui Car
31/10/2019 16h10 - Atualizado em 31/10/2019 15h05

Adolescente mascarado invade escola e causa pânico em SC

Garoto de 16 anos anunciou que estava com bomba ao entrar na unidade

Assistência Familiar Alto Vale
Com informações do ND Mais

Com informações do ND Mais

Delta Ativa

Um adolescente de 16 anos invadiu uma escola em Itajaí, no final da manhã desta quinta-feira, dia 31. Ele estava com o rosto coberto por uma máscara de caveira e anunciou estar com uma bomba. 

 

O garoto, que é ex-aluno do colégio, pulou o muro de trás da instituição e jogou rojões no pátio. Assustados, os alunos e professores saíram correndo e um tumulto se formou.

 

Os estudantes mais velhos conseguiram pular o muro e correr, enquanto crianças ficaram acuadas. Pessoas chegaram a se esconder em salas de aula. Até o início desta tarde, havia duas versões sobre o que motivou a ação. A primeira, segundo a Polícia Militar, é de que seria uma “pegadinha de Halloween“.

 

A segunda versão, conforme apuração da RICTV Itajaí, é de que o garoto estaria inconformado com o fim do namoro com uma aluna da escola. Ele teria invadido o local para causar tumulto.

 

O adolescente foi conduzido até a delegacia. Antes da PM ser acionada, algumas pessoas que passavam pelo local entraram na escola e imobilizaram o suspeito. 

 

A escola precisou ser fechada por alguns minutos. No entanto, de acordo com a Secretaria de Educação do município, será reaberta normalmente nesta tarde. A PM ainda não confirmou se o garoto carregava uma bomba.

Justen Celulares