Rui Car
06/03/2021 19h53 - Atualizado em 07/03/2021 10h50

Acidente deixa duas pessoas presas às ferragens na SC-350, em Aurora

Eles foram conduzidos ao Hospital Regional, em Rio do Sul

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Ituporanga atendeu a um acidente de trânsito, sendo uma saída de pista, seguida de capotamento, na localidade de Santa Teresa, na SC-350, em Aurora, por volta das 15h40 deste sábado (06).

 

No carreta Mercedes Benz, carregada de cebola, haviam 02 ocupantes, totalmente encarcerados. Foram necessárias técnicas para resgate pesado. Com o uso da tesoura combinada, cilindro expansor, tesoura de corte e ferramentas de sapa, a guarnição obteve acesso às vítimas, que receberam os primeiros atendimentos pelas equipes do ASU-435 e SAMU 09.

 

Logo após, deu-se início à retirada das ferragens que prendiam as mesmas. Também foi utilizado um caminhão munck, que tracionou a cabine o necessário para a obtenção de acesso e utilização das ferramentas de desencarceramento.

 

O carona, devido à gravidade dos ferimentos, foi retirado primeiro e conduzido pela guarnição da VTR ASU-435 para o Pronto Socorro do Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul. Em sequência foi retirado o condutor que foi conduzido pela VTR SAMU 09, também para o Hospital Regional. Ambos encontravam-se conscientes e orientados.

 

Após a retirada do caminhão, a guarnição da VTR ABTR-60 fez a limpeza da pista e deixou o local e veículo aos cuidados da Polícia Militar Rodoviária.


FONTE: 15° BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares