Rui Car
24/01/2017 10h20 - Atualizado em 24/01/2017 08h08

Último sobrevivente a deixar hospital, Follmann tem alta nesta terça-feira

Jovem de 24 anos voltará para casa 56 dias após acidente

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Uma página importante será virada na história do trágico acidente de 29 de novembro que vitimou a delegação da Chapecoense na Colômbia. Último dos seis sobreviventes ainda internado, Jakson Follmann deixará o hospital em Chapecó às 11h (de Brasília) desta terça-feira e muda o foco no processo de recuperação. Agora, as atenções estarão voltadas para protetização.

 

Follmann seguirá para São Paulo na próxima segunda-feira, onde fará a reabilitação no conceituado Centro Marian Weiss, especializado em amputados. Lá, o goleiro será reavaliado para confecção da prótese e depois reaprenderá a andar. Antes, porém, ele irá ao Rio de Janeiro na quarta-feira para ser homenageado antes do “Jogo da Amizade” entre Brasil e Colômbia, no estádio Nilton Santos.  

 

No último sábado, o goleiro teve sua primeira aparição pública, sendo ovacionado no gramado da Arena Condá antes do amistoso com o Palmeiras. Coube a ele a honra de erguer o troféu de campeão da Copa Sul-Americana. No total, Follmann ficou 37 dias internado no hospital em Chapecó – nesta terça, o acidente completa 56 dias. O jovem de 24 teve parte da perna direita amputada abaixo do joelho e tem limitações nos movimentos do tornozelo esquerdo.

 

Dos quatro brasileiros sobreviventes do acidente, o primeiro a deixar o hospital foi Alan Ruschel, em 16 de dezembro. O jornalista Rafael Henzel teve alta três dias depois, mesmo período que Neto teve que esperar para poder ir para casa no dia 22 de dezembro.

Justen Celulares