Rui Car
03/04/2021 09h53

Tabu em campo: Há nove anos JEC não vence a Chapecoense na Arena Joinville

Tricolor precisa quebrar o tabu para encostar na liderança do Campeonato Catarinense

Assistência Familiar Alto Vale
Tricolor já comemorou um título na casa da Chapecoense neste ano (Foto: Vitor Forcellini / JEC)

Tricolor já comemorou um título na casa da Chapecoense neste ano (Foto: Vitor Forcellini / JEC)

Delta Ativa

A última vez que o JEC venceu a Chapecoense jogando na Arena Joinville, o Tricolor estava na série B do Campeonato Brasileiro, havia acabado de conquistar o título da Série C, enquanto o Verdão do Oeste conquistava o acesso para a segunda divisão nacional.

 

O último triunfo tricolor sobre a Chapecoense jogando em Joinville aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2012, no primeiro turno do Campeonato Catarinense. Com direito a dois gols de Bruno Rangel, o JEC venceu por 3 a 1. Nos últimos nove anos foram 11 jogos, com seis empates e cinco vitórias da Chape em campeonatos das Séries B, A e Catarinense.

 

Enquanto há tabu do lado da Chapecoense, há também do lado Tricolor. O JEC não perde na Arena Joinville desde o dia 9 de julho de 2020, quando perdeu para o Brusque no Estadual. Se passaram quase nove meses, jogos nas séries D, Copa Santa Catarina e Catarinense e o Tricolor não sabe o que é perder jogando em casa.

 

Os momentos dos dois times são bem diferentes do cenário de 2012. Campeã da Série B, único representante catarinense na elite do futebol nacional, a Chapecoense é líder do Estadual e favorita ao título. O Joinville vive uma reconstrução, tem como principal objetivo o acesso à Série C, mas já comemorou dois títulos neste ano, um deles, em plena Arena Condá.

 

Tabus de lado, o JEC, que era o único time invicto e foi derrotado pelo Juventus na última rodada, precisa da vitória para encostar na liderança da Chapecoense.

 

Como as equipes vêm para o jogo de hoje

 

O JEC perdeu a invencibilidade na rodada passada ao ser derrotado, por 3 a 2, para o Juventus, e caiu para a quinta colocação, com 11 pontos, mas um jogo a menos. Sem o técnico Vinícius Eutropio, que se recupera de cirurgia para retirada de um tumor no rim, o time segue sob o comando do auxiliar Felipe Sampaio. O lateral-esquerdo Renan Castro e o atacante Luquinhas voltam a ficar disponíveis. Por outro lado, Vinicius Freitas, com lesão, e Davi Lopes, suspenso pelo terceiro amarelo, estão fora.

 

A Chapecoense vem de empate por 0 a 0 contra o Brusque, em casa, mas se manteve na primeira colocação, com 16 pontos, e pode confirmar a vaga nas quartas de final ao término da oitava rodada. Para isso, precisa vencer e torcer para que alguns concorrentes tropecem. Em campo o técnico Umberto Louzer manterá o rodízio de atletas, além de ter os desfalques de Busanello, Mike e Moisés Ribeiro, suspensos. Além disso, o atacante Bruno Silva está vetado pelo departamento médico. A bola rola às 19h deste sábado (03).

 

  • Local: Arena Joinville.
  • Tempo Real: ge Santa Catarina (clique aqui para acompanhar).
  • Arbitragem: Rafael Traci apita a partida e terá Henrique Neu Ribeiro e André Eduardo da Silveira como assistentes.

POR: DRIKA EVARINI – ND+ / GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares