Rui Car
31/01/2020 11h11 - Atualizado em 31/01/2020 08h59

Sem lamentar venda frustrada, Gustavo Scarpa espera 2020 com títulos no Palmeiras: “No plural”

Após não fechar com Almería, da Espanha, meia estreou bem na temporada e fez gol

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Globo Esporte - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Por: Globo Esporte - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Delta Ativa

A primeira atuação de Gustavo Scarpa com a camisa do Palmeiras neste ano demorou para acontecer. Demorou, mas foi muito positiva: o meia foi titular e abriu, em cobrança de pênalti sofrido por ele próprio, o placar da vitória por 4 a 0 sobre o Oeste, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista.

 

Demorou porque, na virada de ano, uma proposta do Almería, da Espanha, no valor de sete milhões de euros, fez com que o técnico Vanderlei Luxemburgo o preservasse dos treinos desde a semana de pré-temporada nos Estados Unidos, até que houvesse um desfecho na negociação.

 

– O Anderson (Barros, diretor de futebol) e o professor Luxemburgo esclareceram bem o posicionamento deles. Ficou de uma forma tranquila para mim, pude aceitar numa boa, entendi – disse o jogador ao GloboEsporte.com.

 

 

– Ele disse que eu ia começar a treinar à parte porque já tinha vivido isso com outro jogador, que estava em negociação, se machucou e não teve negociação. Mas ele disse que se não acontecesse, gostaria de contar comigo. Foi o que aconteceu: a negociação melou, e no dia seguinte ele já me colocou no grupo de novo – completou.

 

 

Gustavo Scarpa comemora pênalti sofrido e convertido por ele próprio, contra o Oeste — Foto: Cesar Greco/Ag. PalmeirasGustavo Scarpa comemora pênalti sofrido e convertido por ele próprio, contra o Oeste — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Gustavo Scarpa comemora pênalti sofrido e convertido por ele próprio, contra o Oeste — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

 

Foi exatamente assim. Mesmo depois de seguidos treinos à parte, tão logo o clube espanhol suspendeu as conversas, em razão de um problema quanto ao limite de investimentos para contratações, o treinador avisou que contava com o meia no banco de reservas para a estreia do Paulistão.

 

Sem tempo para se frustrar pelo sonho (ainda) não realizado de atuar na Europa, ainda que por uma equipe da segunda divisão, Gustavo Scarpa finalmente estreou na última quarta-feira. Uma estreia que o animou e reforçou a expectativa por uma temporada vitoriosa, depois de um 2019 produtivo individualmente, mas sem títulos.

Justen Celulares