05/06/2021 11h18 - Atualizado em 05/06/2021 11h20

São José (RS) e Criciúma duelam pela 2ª rodada da Série C

Satisfeito com desempenho, Baier enaltece mudança de espírito do Criciúma após vitória na primeira rodada

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A mudança de espírito dos jogadores foi o principal destaque observado por Paulo Baierna vitória do Criciúma sobre o Ituano, por 1 a 0, na rodada de abertura da Série C do Campeonato Brasileiro. Dudu Figueiredo, aos 27 minutos do 2º tempo, fez o solitário gol da partida disputada neste sábado, dia 29, no Estádio Heriberto Hülse. Em entrevista coletiva, o treinador carvoeiro, que estreou no comando da equipe, se disse satisfeito com o rendimento dos atletas, apesar de admitir a necessidade de evolução.

 

“Estou muito satisfeito pelo desempenho. Logicamente, estamos construindo uma equipe. Nessa semana, chegaram jogadores, então, leva um pouco de tempo para entrosar. Mas estou muito satisfeito pelo rendimento e por fazer eles acreditarem, por mudar a atitude do Criciúma. Posso fazer a tática, posso motivar, mas se eles não quiserem, nada vai mudar. Estão de parabéns todos os atletas pela mudança de espírito”, afirmou.

 

Feliz por ter vencido, Baier destacou o trabalho do dia a dia, transmitindo confiança aos atletas. Na visão do treinador, era necessário fazê-los acreditar que valia a pena comprar a ideia da comissão técnica e se dedicar em prol do Criciúma, mesmo após o rebaixamento no Campeonato Catarinense.

 

Elogios à defesa

 

Um setor que mereceu destaque por parte de Paulo Baier foi a defesa, que não foi vazada em jogo onde o goleiro Gustavo teve pouco trabalho. Baier elogiou o desempenho dos volantes Arilson e Dudu Vieira, que foram perfeitos na sua avaliação, além da recomposição feita pelos homens de frente. “A parte defensiva foi segura. O Gustavo, praticamente, não fez uma defesa”, analisou Baier. “A gente saiu orgulhoso desse time por fazer uma grande partida e ganhar os três pontos”, finalizou. 

 

Após a vitória sobre o Ituano, o Criciúma se prepara para mais um jogo fora de casa. Neste domingo (06), às 18h, o Tigre entra em campo contra o São José, em Porto Alegre, pela segunda rodada da Série C.

 


FONTE: PORTAL ENGEPLUS / NDTV

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.
PUBLICIDADE