22/02/2021 15h03

Goiás empata com Red Bull Bragantino e é rebaixado

O resultado também tirou as chances do Massa Bruta alcançar uma vaga na Copa Libertadores deste ano

PUBLICIDADE
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Goiás empatou em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino na noite de ontem (21), no estádio Hailé Pinheiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e está rebaixado para a Série B de 2021. O resultado tirou as chances do Massa Bruta alcançar uma vaga na Copa Libertadores deste ano — quem se beneficiou do placar foi o Santos que conseguiu a classificação para a principal competição continental.

 

Com o empate, o RB Bragantino alcançou 50 pontos e é uma das equipes que jogará a Copa Sul-Americana. Já o Esmeraldino chegou aos 37 pontos, mas não consegue mais alcançar o Fortaleza — primeiro fora da zona do rebaixamento, com 41 pontos.

 

Na última rodada, o Goiás joga contra o Vasco, em São Januário, e o time comandado por Maurício Barbieri recebe o Grêmio, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). As duas partidas são na quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília).

 

O melhor: Marcelo Rangel evita derrota do Goiás

 

O goleiro do time alviverde fez ao menos cinco defesas que não permitiram o Red Bull Bragantino abrir o marcador.

 

O pior: Fernandão perde chance de ouro

 

Após belo contra-ataque do Goiás, aos 17 minutos do primeiro tempo tempo, Vinicius Lopes deixou o atacante na cara do gol, mas ele finalizou para a fora. O jogador poderia ter deixado o Goiás com chances de permanência na Série A na última rodada.

 

Zagueiro do Goiás deixa partida após choque com a cabeça

 

O defensor Heron foi substituído na volta do intervalo por Daniel Oliveira, após se chocar com Claudinho ainda no primeiro tempo — ele sentiu tontura no vestiário. Imagens da transmissão do Premiere mostraram ele sendo atendido na ambulância e após a partida foi encaminhado ao hospital para fazer alguns exames.

 

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 0 RED BULL BRAGANTINO

 

Local: Hailé Pinheiro, Goiânia

Data: 21 de fevereiro de 2021, domingo

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos de RS)

Cartões amarelos: Daniel Oliveira e Shaylon (Goiás)

 

GOIÁS: Marcelo Rangel; Jefferson (Douglas Baggio), David Duarte, Fábio Sanches, Heron (Daniel Oliveira) e Shaylon; Henrique Lordelo (Iago Mendonça), Vinícius (Gustavinho), Miguel Figueira (Índio); Fernandão e Rafael Moura. Técnico: Augusto César.

 

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Leandrinho), Fabrício Bruno, Ligger e Luan Cândido; Raul, Ricardo Ryller (Lucas Evangelista) e Claudinho; Artur, Ytalo (Hurtado) e Vitinho (Ramires). Técnico: Mauricio Barbieri.


FONTE: UOL ESPORTE

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

PUBLICIDADE