01/05/2021 11h09

Figueirense aguarda julgamento e não se manifesta sobre possível volta ao Catarinense 2021

Hercílio Luz será julgado na terça-feira (04) pelo TJD-SC e, caso perca pontos, pode recolocar o Alvinegro ao estadual

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Figueirense pode entrar nas quartas de final do Catarinense por irregularidade no Hercílio Luz (Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC)

Figueirense pode entrar nas quartas de final do Catarinense por irregularidade no Hercílio Luz (Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A irregularidade identificada na escalação de um jogador do Hercílio Luz pode devolver o Figueirense ao Campeonato Catarinense 2021. O time do Sul do Estado será julgado às 19h da próxima terça-feira (04) no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina. O Alvinegro não se manifesta sobre o caso e garante foco no trabalho de preparação para a Série C.

 

— Acompanhamos a informação sobre a suspensão da partida entre Marcílio Dias X Chapecoense e estamos observando os desdobramentos do caso. O Figueirense não manifestará nenhuma posição oficial até que haja uma definição no TJD e FCF. Nosso elenco segue treinando no CFT, com foco na Série C do Campeonato Brasileiro — informa o Figueirense por nota oficial.

 

Caso o Hercílio Luz perca três pontos pela escalação do lateral-direito Alisson, em derrota para o Brusque na nona rodada do estadual, as posições na tabela se invertem. O Figueirense passaria a ser o oitavo colocado da primeira fase, detentor de uma vaga nas quartas de final para enfrentar a Chapecoense. Este é o entendimento do procurador jurísico da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rodrigo Capela.

 

— A FCF tomou conhecimento que o Hercílio teria um atleta irregular no jogo contra o Brusque. Comunicamos a Justiça, que ofereceu denuncia contra o Hercílio. O que pode ocorrer é o Hercílio perder três pontos, o que alteraria a classificação da primeira fase, e mudaria o jogo de quartas de final. Seria Figueirense contra a Chapecoense — afirmou o procurador da FCF em entrevista ao Quatro em Campo.

 

Os confrontos das quartas de final entre Hercílio Luz e Chapecoense já foram realizados. Após empate no primeiro jogo em 0x0, o Verdão do Oeste venceu a segunda partida por 1×0 e garantiu lugar para enfrentar o Marcílio Dias na semifinal. Uma eventual reversão de cenário anularia as partidas e faria a Chape jogar de novo pelas quartas.

 

O Figueirense ficou de fora das quartas de final do Campeonato Catarinense por um ponto de diferença. Os atletas alvinegros terminaram o empate com o Marcílio Dias na última rodada virtualmente classificados. Um gol anotado nos minutos finais pelo Hercílio Luz sobre o Joinville mudou a ordem das equipes na tabela e eliminou o Alvinegro.

 

Fora do Campeonato Catarinense, o elenco alvinegro trabalha no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, com foco no início da Série C do Campeonato Brasileiro, em 29 de maio. Cinco jogadores foram comunicados que não irão permanecer no grupo, que será reformulado para o torneio nacional. Um retorno ao estadual pode fazer o Figueirense voltar a campo antes do esperado.


POR: KADU REIS – CBN DIÁRIO / NSC TOTAL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE DIRETAMENTE NO SEU CELULAR CLICANDO AQUI.
PUBLICIDADE