Rui Car
24/07/2019 08h45

Felipão elogia Palmeiras em empate e mira Henrique Dourado: “Tomara que tenha acertado”

Centroavante interessa para sequência da temporada

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O técnico Luiz Felipe Scolari comemorou a reação do Palmeiras no empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz, nesta terça-feira, em Mendoza, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

 

Depois de sair atrás com dois gols de Santiago García para os argentinos, o Verdão buscou a igualdade com Felipe Melo e Borja, deixando a equipe em boa situação para o jogo de volta, às 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira, na arena alviverde.

 

 

– Godoy jogou bem. Saiu jogando muito bem. Fez o primeiro gol, o que fez com que nossa equipe ficasse mais perturbada. Logo depois, em novo contra-ataque, fez o segundo. (…) No segundo tempo, quando mudamos uma coisa de marcação, ficou mais igual. Foi um resultado que, para nós, saiu bem pelo início da partida que não foi boa – disse Felipão.

 

– Se nós considerarmos isso, o empate foi importante. Mas não viemos para buscar um empate, viemos buscar o empate. Do jeito que aconteceu o empate, foi muito bom, mas que sirva de lição para tomarmos cuidado para o próximo jogo – completou.

 

Felipão gostou de reação do Palmeiras contra o Godoy Cruz — Foto: Andres Larrovere/AFPFelipão gostou de reação do Palmeiras contra o Godoy Cruz — Foto: Andres Larrovere/AFP

Felipão gostou de reação do Palmeiras contra o Godoy Cruz — Foto: Andres Larrovere/AFP

 

O técnico também falou sobre a possível contratação do centroavante Henrique Dourado, que já teve passagem pelo Palmeiras e atualmente está no futebol chinês. A diretoria do Palmeiras avalia a negociação, que já tem aprovação de Felipão.

 

– Eu trabalho com os jogadores que tenho e com aqueles que chegarem. O Moisés saiu e era um jogador que nós gostávamos muito. (…) Não sei como ficou a situação do Henrique Dourado. Tomara que tenha acertado alguma coisa. Serão bem-vindos, bem tratados e integrados na equipe. Aí teremos mais situações para montar equipes diferentes – afirmou Felipão.

 

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Vasco, às 17h (de Brasília), na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o duelo de volta contra o Godoy Cruz é terça-feira, às 21h30, também na arena – vitória ou empate por 0 a 0 ou 1 a 1 dão a vaga ao Verdão, enquanto novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.

Justen Celulares