Rui Car
26/06/2021 09h27

Em clássico catarinense, Marcílio Dias enfrenta o Joinville na Série D do Brasileirão

Marinheiro busca segunda vitória, enquanto Coelho defende a liderança

Assistência Familiar Alto Vale
 Foto: Bruno Golembiewski / CNMD

Foto: Bruno Golembiewski / CNMD

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Depois de conquistar a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro diante do Rio Branco (PR), o Clube Náutico Marcílio Dias vai em busca de novo triunfo na competição. Em jogo válido pela quarta rodada do campeonato, o Marinheiro enfrenta um adversário bem conhecido, o Joinville. A partida está marcada para este sábado (26). A bola rola a partir das 15h, no estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

 

No momento, o Coelho é detentor da melhor campanha ocupando a liderança do Grupo A8. Em três jogos, a equipe do Norte do Estado já soma sete pontos, com um retrospecto de duas vitórias e um empate. Já a equipe do Vale do Itajaí é a sexto colocada do grupo com quatro pontos. Nas três partidas que disputou, o Rubro-anil soma uma vitória, um empate e uma derrota.

 

Confira abaixo a tabela de classificação do Grupo A8:

 

Relembre o último encontro

 

Pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, Joinville e Marcílio Dias não passaram de um empate sem gols. A partida, realizada no estádio Augusto Bauer, em Brusque, em virtude da proibição de competições da cidade do Norte do Estado por conta da Covid-19, teve domínio do Marinheiro, mas o zero prevaleceu no placar.

 

Marcílio Dias e Joinville ficam no empate sem gols no Augusto Bauer, em jogo válido pela segunda rodada do Catarinense (Foto: Bruno Golembiewski / CNMD)

Ao fim do jogo, jogadores dos dois times discutiram de forma ríspida. O trio de arbitragem chegou a ter que separar os atletas para que não houvesse uma briga dentro de campo. A confusão se estendeu para a arquibancada, com um dos assessores de imprensa do Joinville quase entrando nas vias de fato com representantes da diretoria do JEC.

 

Marcílio Dias confiante para o clássico

 

À frente do Marcílio Dias desde o dia 16, o auxiliar técnico Rogélio Santos participou de entrevista coletiva na tarde da última quinta-feira (24), na sala de imprensa do estádio Doutor Hercílio Luz. O ex-zagueiro do Rubro-anil novamente vai comandar a equipe, enquanto o treinador Carlos Alberto Teco segue em São Paulo para terminar a Licença A da CBF Academy.

 

Na entrevista, Rogélio ressaltou que toda equipe tem ciência da importância do duelo e também sabem a força do adversário nesse começo de competição. “É um clássico e sabemos da importância desse jogo, todos os jogadores sabem disso também. O Joinville é o líder da nossa chave e estamos trabalhando para acertar todos os detalhes para que possamos fazer um grande jogo e voltar a vencer dentro da nossa casa”, destaca.

 

“É um clássico e sabemos da importância desse jogo, todos os jogadores sabem disso também. O Joinville é o líder da nossa chave e estamos trabalhando para acertar todos os detalhes para que possamos fazer um grande jogo e voltar a vencer dentro da nossa casa”, Rogélio Santos, auxiliar técnico do Marcílio Dias.

 

Auxiliar Rogélio Santos participa de entrevista coletiva na sala de imprensa do Gigantão das Avenidas (Foto: Divulgação)

Situação delicada do JEC

 

Apesar do bom momento na Série D, a situação do Tricolor não é uma das melhores. Na disputa do último Campeonato Estadual, o Joinville não obteve uma de suas melhores campanhas, mas ainda assim conseguiu se classificar para o mata-mata da competição. Na primeira fase, em 11 jogos, a equipe do Norte do Estado conquistou 13 pontos e se consolidou na sétima colocação, com retrospecto de três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Já nas quartas de finais, o tricolor não avançou e foi superado pelo Brusque. 

 

Com a eliminação diante do Marreco no Catarinense, o Joinville não avançou como um dos quatro melhores da competição e consequentemente não conseguiu a vaga para a Série D de 2022. Com a disputa da Série D, o Coelho ainda tem a última chance de reverter o cenário que parece um filme de terror para os tricolores. O time do Norte do Estado precisa garantir o acesso à Série C neste ano para estar presente em uma das séries da competição nacional do ano que vem.

 

Abaixo algumas estatísticas dos confrontos entre as equipes:

 

Maior goleada: JEC 7×3 Marcílio Dias – Ernestão (18/05/1997) – Campeonato Catarinense
Resultado mais comum:  22 vezes – JEC 1×0 Marcílio Dias
Maior invencibilidade: 16 jogos – JEC – 15/08/1976-28/10/1978 – 12V 4E
Maior invencibilidade jogando em casa: 23 jogos – JEC – 13/05/1995-31/10/2007 – 16V 7E
Maior invencibilidade fora de casa: 15 jogos – JEC – 22/10/1976-01/08/1982 – 8V 7E
Maior sequência de vitórias: 7 – JEC – 27/08/1989-30/08/1992
Maior sequência de vitórias em casa: 8 – JEC – 27/04/1996-19/06/2002
Maior sequência de vitórias fora de casa: 3 – JEC – 07/03/1990-26/07/1992


POR: LUIZ MENDES – ESPORTE SC / COM INFORMAÇÕES DE CONFRONTOSDOJEC.BLOGSPOT

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares