12/02/2020 15h44

É dia da fiel! Timão decide hoje vaga na próxima fase da Libertadores

Vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis

PUBLICIDADE
Foto: Goal / Fonte: Globo Esporte

Foto: Goal / Fonte: Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O Corinthians decide nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, se terá vida curta ou longa na Copa Libertadores.

 

Derrotado por 1 a 0 diante do Guaraní em Assunção, na semana passada, a equipe do técnico Tiago Nunes precisa vencer para avançar à terceira fase da competição.

 

Vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O Guaraní fica com a vaga em caso de empate. Para se classificar no tempo normal, o Timão precisa vencer por dois gols de diferença (2 a 0, 3 a 1, 4 a 2, etc).

 

Para isso, terá de obter um feito inédito. Eliminado nas oitavas de final de 2015 pelo mesmo Guaraní, o Corinthians acumula três derrotas nos duelos contra o clube, sem nenhum gol marcado até aqui. Será preciso quebrar essa escrita.

 

O momento para o Corinthians é de pressão. Além da derrota na estreia da Libertadores, o Timão perdeu também no domingo, em Itaquera, diante da Internacional de Limeira, também por 1 a 0. Embora o time tenha sido escalado com um mistão, o resultado jogou ainda mais tensão numa semana que terminará com um clássico contra o São Paulo, sábado, no Morumbi, também pelo Campeonato Paulista.

 

Adversário do Timão, o Guaraní entrou na competição na primeira fase e eliminou o San José, de Oruro, com duas vitórias: 1 a 0 na Bolívia e 4 a 0 no Paraguai. No Paraguaio, o time divide a liderança com o Libertad, com dez pontos em quatro rodadas (três vitórias e um empate).

PUBLICIDADE