25/09/2021 11h25

CRB x Avaí fazem duelo decisivo por uma vaga no G4 da Série B

Uma vitória contra a equipe alagoana deixa o Leão da Ilha com apenas um ponto de diferença para a zona de acesso

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Ainda sem o meia Jadson, novo reforço do clube, o Avaí visita o CRB, em Maceió (AL), na noite deste sábado (25), em confronto direto por uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no estádio Rei Pelé a partir das 18h30.

 

A equipe Alagoana é a quarta colocada da competição com 44 pontos. Já o Leão da Ilha ocupa a sexta colocação, com 40. Uma vitória em Alagoas deixaria a equipe catarinense com apenas um ponto de diferença em relação a primeiro time do G4.

 

Para a partida deste sábado, o técnico Claudinei Oliveira terá dois desfalques. O volante Jean Cléber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral esquerdo João Lucas, que ainda se recupera de lesão.

 

Por outro lado, o experiente lateral Edilson, que cumpriu suspensão contra o Goiás, retorna a equipe e fica à disposição do treinador Azurra. O provável Avaí terá: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Marcos Serrato e Lourenço; Copete, Getúlio e Vinícius Leite.

 

Novo reforço

 

Anunciado como novo reforço do Leão da Ilha nesta quinta-feira (23), o meia Jadson faz exames médicos e aguarda a regularização no BID (Boletim Informativo Diário) para estrear na competição.

 

Na apresentação, o meia, que completa 38 anos em outubro, destacou a vontade de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro e prometeu muito esforço dentro de campo.

 

É um novo desafio para mim. A equipe do Avaí já vem montada e está brigando pelo acesso. Venho para agregar. Para toda a torcida, digo que vou dar o meu melhor para ajudar o Avaí a subir para a primeira divisão”, disse o atleta.

 

Como chega o CRB

 

O CRB tenta acabar com um incômodo jejum de quatro partidas sem vencer dentro de casa. Nos últimos duelos, a equipe acumula três empates e uma derrota no estádio Rei Pelé.

 

Como mandante, o clube empatou com Operário (0 a 0) e Cruzeiro (0 a 0), perdeu para o Goiás (1 a 0) e voltou a empatar contra o Vasco (1 a 1).

 

Para a montagem da equipe titular, o técnico Allan Aal tem algumas dúvidas, como o experiente zagueiro Gum, que se recupera de lesão na panturrilha direita. A outra fica no setor de ataque. Nicolas Careca será o provável titular, mas Alisson Farias corre por fora pela vaga.

 

FICHA TÉCNICA:

 

CRB x Avaí – 26ª rodada da Série B do Brasileirão

 

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Ewerton Páscoa (Gum), Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley e Diego Torres; Jajá, Pablo Diego e Nicolas Careca (Alisson Farias). Técnico: Allan Aal

 

Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Marcos Serrato e Lourenço; Copete, Getúlio e Vinícius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira

 

Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Hugo Savio Xavier Correa (GO) e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO); Rodrigo Nunes de Sa (RJ) comanda o VAR

 

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)


POR: IAN SELL – ND+
FOTO: ANDRÉ PALMA RIBEIRO – AVAÍ FC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
PUBLICIDADE