Rui Car
14/09/2020 15h37 - Atualizado em 14/09/2020 15h38

Com um a menos, Goiás bate o Inter e deixa lanterna do Brasileiro

Com uma defesa fechada e se aproveitando de uma falha do goleiro Marcelo Lomba, o Esmeraldino conseguiu somar três pontos

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: UOL Esporte

Fonte: UOL Esporte

Delta Ativa

Goiás ficou com um jogador a menos logo no início do jogo. Mas mesmo assim venceu o Inter. Na noite de ontem (13), o Esmeraldino fez 1 a 0, gol de Vinícius Lopes, pela 10ª rodada do Brasileiro, e deixou a última posição do campeonato.

 

Jefferson recebeu vermelho com menos de dois minutos de bola rolando. Mas com uma defesa fechada e se aproveitando de uma falha do goleiro Marcelo Lomba, o Goiás conseguiu somar três pontos que o tiram da lanterna.

 

Agora, com oito pontos, a equipe pulou para o 18º lugar. O Inter, com 20, segue em primeiro.

 

O Internacional tem compromisso na próxima quarta-feira. A Libertadores volta ao calendário com a partida contra o América de Cali, no Beira-Rio. Já o Goiás atuará apenas no domingo (27), contra o Ceará, pelo Brasileiro, porque o Flamengo solicitou adiamento da partida entre eles, que seria no próximo final de semana, em razão de dois compromissos pela competição continental fora do Brasil.

 

Foi bem: Rafael Moura vira zagueiro

 

Com o Goiás praticamente sem criar chances, Rafael Moura não teria função no ataque. E percebendo isso, o jogador tratou de recuar. Fez função de volante e muitas vezes de zagueiro, sendo importante para sua equipe.

 

Foi mal: Jefferson é expulso no começo do jogo

 

O jogo tinha pouco mais de um minuto de bola rolando e Jefferson foi expulso. Em uma jogada muito forte, deu carrinho por trás em Marcos Guilherme. Inicialmente levou o amarelo, mas após revisar o lance no VAR, o árbitro optou pela expulsão. O meia do Colorado precisou ser substituído, lesionado.

 

Abel Hernández estreia como titular

 

Abel Hernández teve a primeira oportunidade desde o início do jogo. Comandando o ataque do Inter, o uruguaio não teve muitas oportunidades. Na principal, no primeiro tempo, cara a cara com goleiro bateu fraco e viu Tadeu ficar com ela. No segundo tempo, mais uma chance apareceu e ele perdeu de novo.

 

O jogo do Goiás: Retranca e bola parada

 

O Goiás ficou com um jogador a menos com menos de dois minutos de jogo. E por isso se defendeu bravamente. Com todos os jogadores atrás da linha do meio, o time de Thiago Larghi tinha apenas uma alternativa para ameaçar o Inter: a bola parada. E foi exatamente assim que saiu na frente. Um cruzamento despretensioso acabou em falha da zaga, de Marcelo Lomba, e gol de Vinícius Lopes.

 

O jogo do Inter: Muita posse, pouca penetração

 

O Inter teve muita posse de bola, mas pouca penetração. Rodou a bola de um lado a outro do campo de ataque sem conseguir entrar. Quando conseguiu, Abel Hernández desperdiçou a chance. No restante do jogo, tentou cruzamentos, passes errados e criou muito pouco.

 

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 INTERNACIONAL

 

Data: 13/09/2020 (Domingo)
Local: estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
VAR: José Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Fabio Sanches, Marcelo Rangel (GOI); Cuesta, Praxedes, Pedro Henrique (INT);
Cartões vermelhos: Jefferson (GOI);
Gols: Vinícius Lopes, do Goiás, aos 44 minutos do primeiro tempo;

 

GOIÁS
Tadeu; Edilson, David Duarte, Fabio Sanches e Jefferson; Sandro, Breno (Ratinho) e Daniel Bessa (Gilberto); Vinícius Lopes, Keko (Caju) e Rafael Moura.
Técnico: Thiago Larghi

 

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei (Moledo), Pedro Henrique (Lindoso), Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Praxedes (Galhardo) e Marcos Guilherme (Boschilia); D’Alessandro (Fernández) e Abel Hernández
Técnico: Eduardo Coudet

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares