Rui Car
28/06/2021 11h27

Com reservas, Brasil fica apenas no empate com o Equador pela Copa América

Com o resultado, a Canarinho perdeu o 100% de aproveitamento no torneio continental

Assistência Familiar Alto Vale
Pouco inspirado, Brasil ficou no 1 a 1 com o Equador (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Pouco inspirado, Brasil ficou no 1 a 1 com o Equador (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Com reservas, o Brasil não passou de um empate na noite deste domingo (27), diante do Equador, pela última rodada do Grupo B da Copa América – 1 a 1. Após abrir o placar com Éder Militão, a seleção brasileira viu Mena deixar tudo igual no Estádio Olímpico de Goiânia. Com o resultado, a Canarinho perdeu o 100% de aproveitamento no torneio continental.

 

Classificado em primeiro da chave, o Brasil aguarda os jogos desta segunda-feira (28) para saber qual adversário terá pela frente nas quartas de final da competição – o time de Tite vai encarar Chile ou Uruguai. Também garantido na próxima fase, o Equador espera a definição do Grupo A: os comandados de Alfaro devem enfrentar Argentina ou Paraguai.

 

A seleção brasileira volta a campo pela Copa América na próxima sexta-feira (02 de julho), na abertura das quartas de final da competição.

 

O jogo

 

Com dez mudanças em relação ao time que venceu a Colômbia, o Brasil iniciou o duelo diante do Equador de maneira tímida. O time de Tite começou a partida mantendo a bola, sem atacar La Tri. O primeiro lance de perigo do jogo foi equatoriano. Enner Valencia arriscou quase do meio de campo e assustou Alisson. Na sequência, quem também resolveu tentar foi Paquetá, que bateu de fora da área, forçando defesa de Galíndez.

 

A primeira alteração do confronto foi rápida: lesionado, Caicedo deu lugar a Mena. A Canarinho levou perigo pouco depois quando Paquetá serviu Gabigol entrando na área, mas o atacante não conseguiu finalizar da melhor forma e o goleiro equatoriano fez a defesa. Aos 26, o Brasil construiu de pé em pé e Gabigol ajeitou para Paquetá, que bateu de primeira – a bola foi desviada pela defesa e foi para fora.

 

Dez minutos depois, a equipe brasileira conseguiu abrir o placar com o zagueiro Éder Militão, de cabeça, em falta cobrada por Cebolinha – foi o primeiro gol do defensor pela seleção. O time de Tite voltou a manter a posse até o apito final do primeiro tempo – a seleção encerrou os primeiros 45 minutos com 64% de posse de bola.

 

Os equatorianos voltaram buscando o ataque na segunda etapa – sentindo dores por pancada de Valencia, Renan Lodi deu lugar a Danilo logo no início. A pressão inicial de La Tri surtiu efeito rapidamente. A defesa brasileira não conseguiu afastar a bola após cobrança de escanteio e Mena aproveitou assistência de Valencia para estufar as redes de Alisson. O time de Gustavo Alfaro não mudou a atitude após empatar e permaneceu atacando o Brasil.

 

Tite apostou nas entradas de Casemiro e Vinícius Júnior para reverter a superioridade adversária e o Brasil foi retomando o controle da partida. Com poucos minutos em campo, Vinícius Júnior começou a ir para cima da defesa equatoriana. Aos 20, o camisa 18 recebeu bom passe de Paquetá na área, mas não conseguiu finalizar bem. O treinador brasileiro fortaleceu ainda mais o ataque da Canarinho levando sangue novo com as entradas de Éverton Ribeiro e Richarlison.

 

Os últimos minutos do confronto foram de equilíbrio. Brasileiros e equatorianos foram ao ataque em algumas situações, mas as duas seleções não conseguiram encaixar chances perigosas. No fim, o Equador passou a travar o Brasil com faltas para carimbar vaga no mata-mata da Copa América.

 

BRASIL 1 x 1 EQUADOR – COPA AMÉRICA – GRUPO B – 5ª RODADA   

 

Estádio: Estádio Olímpico, Goiânia 
Data e hora: 27 de junho de 2021, às 18h (horário de Brasília)  
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Julio Bascuñán (CHI)

Cartões amarelos: Estupiñán

 

Gols: Éder Militão (36′, 1T); Mena (6′, 2T)

 

BRASIL: Alisson; Emerson, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi (Danilo); Fabinho, Lucas Paquetá (Éverton Ribeiro) e Douglas Luiz (Casemiro); Roberto Firmino (Vinícius Júnior), Gabigol e Everton Cebolinha (Richarlison). Técnico: Tite.

 

EQUADOR: Galíndez; Ángel Preciado, Arboleda, Hincapié e Palacios (Plata); Caicedo (Mena), Méndez, Alan Franco e Estupiñán; Enner Valencia (Campana) e Ayrton Preciado (Pineida). Técnico: Gustavo Alfaro. 



SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares