21/11/2020 09h45 - Atualizado em 21/11/2020 10h56

Com 11 desfalques por Covid-19, Brusque tenta vitória contra o Tombense na Série C

Marreco não vence há quatro partidas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa

Com 11 desfalques por Covid-19, o Brusque enfrenta o Tombense às 17h deste sábado, 21, no Almeidão, em Tombos (MG), pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Marreco vai a Minas Gerais tentando encerrar uma sequência de quatro jogos sem vitória, enquanto seu adversário não perde há nove partidas. Se conseguir o objetivo, o Brusque finalmente garantiria a classificação à segunda fase da competição.

 

Claudinho, Neguete, Edílson, Gustavo Henrique, João Carlos, Aírton, Rodolfo Potiguar, Guilherme Escuro, Eliomar, Thiago Alagoano e Geovane Itinga são desfalques por Covid-19. O técnico Jerson Testoni e o preparador físico Marcos Abella retornaram à ativa durante a semana.

 

O Brusque irá a campo com Zé Carlos; Everton Alemão, Ianson, Cleyton, Ronaell; Emerson Martins, Ruan; Jefferson Renan, Zé Mateus, Alex Sandro; Maurício Garcez. Sem Thiago Alagoano e Eliomar, Jerson Testoni utilizará Zé Mateus na função tradicionalmente cumprida pelo Reizinho. Assim, o time fica sem laterais-direitos, e Everton Alemão será improvisado. Dentre os relacionados, Jefferson Renan e Zé Carlos estão pendurados.

 

No banco, estarão Dida, Ruan Carneiro, Fio e Luan Santos, reforço mais recente do quadricolor. Ele ainda não estreou por conta de uma lesão sofrida durante uma atividade recreativa em treino, e não atua desde março, quando jogava pelo Al Hamriyah, da segunda divisão emirática. Fio, por sua vez, atuou por 15 minutos na derrota por 2 a 1 para o Londrina. Foi sua primeira partida depois de mais de um ano longe dos gramados.

 

A previsão é de que nenhum dos dois jogadores de linha no banco de reservas tenham condição física para atuar por mais de 15 ou 20 minutos.

 

A viagem para a partida será desgastante. A equipe viaja ao Rio de Janeiro, com escala, saindo de Santa Catarina às 4h30. Do Rio de Janeiro a Pedra Dourada (MG), onde a delegação estará hospedada, será utilizado um ônibus, e a previsão é de chegada às 18h de sábado. Pedra Dourada fica a cerca de 15 quilômetros de Tombos.

 

Um mês sem vencer

 

O Brusque não vence há quatro jogos, desde 18 de outubro, quando venceu o São Bento (SP) por 1 a 0 no Augusto Bauer. No returno da Série C, o time tem uma vitória, duas derrotas e três empates.

 

Dois meses sem perder

 

O Tombense não perde há nada menos que nove jogos. A última derrota da equipe mineira foi justamente contra o Brusque, em 20 de setembro, no Augusto Bauer: 1 a 0, gol de Geovane Itinga. Desde então, são cinco vitórias e quatro empates. O Carcará vem de um 2 a 2 contra o São Bento, em Sorocaba (SP).

 

Os zagueiros Admilton, Gabriel Carioca e Ramon Oliveira, além dos meias Serginho e Maycon Douglas, estão pendurados. O lateral-direito David está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 

Rubens é o artilheiro do Tombense, com sete gols marcados. Ele lidera a Série C no quesito, ao lado de Fernandinho, do Ypiranga (RS). Ele não jogou a partida contra o Brusque pelo primeiro turno, pois cumpria suspensão.

 

Arbitragem

 

O trio é do Mato Grosso do Sul. Paulo Henrique Schleich Vollkopf apita a partida, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Marcos dos Santos Brito.

 

Tombense x Brusque em tempo real

 

Acompanhe a descrição dos lances de Tombense x Brusque em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 16h.


POR: JOÃO VITOR ROBERGE – O MUNICÍPIO


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

PUBLICIDADE