06/03/2020 17h37

Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul terá arbitragem na semifinal e final

O regulamento geral do evento também foi aprovado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa

A 20ª edição do Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul começa dia 24 de março. Já o congresso técnico da competição que define os grupos e últimos detalhes da disputa acontece dia 18 de março.

 

Os detalhes foram acertados por cancheiros na primeira reunião da competição, que foi realizada na Associação de Moradores do bairro Albertina na noite de quinta-feira. A novidade da temporada é que as semifinais e finais terão árbitros contratados para os jogos. O objetivo é dar mais tranquilidade para atletas e cancheiros na organização dos jogos decisivos.

 

O regulamento geral do evento também foi aprovado, não alterando o formato de disputa dos últimos anos. Dois grupos devem ser sorteados, onde os melhores de cada um deles avança para as fases eliminatórias. As rodadas continuam sendo realizadas na quarta e quinta-feira.

 

A premiação permanece em torno dos R$ 10 mil, mas em 2020, do quarto ao oitavo colocado, haverá um acréscimo de R$ 100 em cada colocação. Assim como em todas temporadas, cada cancha recebe da Fundação Municipal de Bocha um novo jogo de bochas para a competição. A expectativa é que a competição tenha mais de 15 times participantes.

 

“Estamos aplicando pequenas melhorias dentro da competição, como a contratação de arbitragem na parte final do evento, isso qualifica os jogos. Os cancheiros estão animados e os times estão se formando, temos certeza que será um grande campeonato, como foi nas últimas temporadas”, comentou o diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper.

 

PUBLICIDADE