01/05/2021 10h58

Campeonato Catarinense perde credibilidade com confusão com o Hercílio Luz

Os estaduais há muito tempo perderam apelo, estão perdendo dinheiro e perdendo cada vez mais espaço

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Campeonato Catarinense tem jogo das semifinais suspenso (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

Campeonato Catarinense tem jogo das semifinais suspenso (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Jogo suspenso, partidas que podem não ter valido pra nada, time que foi eliminado e que pode ressuscitar na competição, jogador que supostamente jogou irregular… São fatos que em nada ajudam uma competição estadual, que inegavelmente já foi mais forte e já teve mais apelo e repercussão.

 

Sem querer apontar um culpado, é fácil perceber que os processos não funcionaram como poderiam e deveriam funcionar. É uma questão de organização e zelo.

 

Um julgamento de Série B que poderia ter sido realizado antes de começar a Série A. Uma checagem simples após rodadas e que deveria ter sido feita em cima do lance e não 18 dias depois. Um entendimento que não ficou claro e acaba gerando um possível erro e o campeonato e sua imagem que perdem. Acima de tudo, perdem crédito.

 

Sim, o Campeonato Catarinense perde credibilidade com tudo que está acontecendo.

 

É um momento em que normalmente ninguém quer assumir alguma responsabilidade. Geralmente muitos dedos são apontados, mas ninguém assume que, no final das contas, muitos erros pequenos levaram a um erro maior e muitos podem ser responsáveis.

 

O torcedor desanima e não acredita mais. Os patrocinadores vão pensar duas, três, quatro vezes na próxima oportunidade de embarcar, de comprar a ideia (e as cotas) e atrelar marcas.

 

É esta reflexão que todos precisam fazer. Os estaduais há muito tempo perderam apelo, estão perdendo dinheiro e perdendo cada vez mais espaço.

 

O Catarinense é um campeonato sensacional, cheio de candidatos ao título. Mas não desse jeito.


POR: RAPHAEL FARACO – NSC TOTAL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE DIRETAMENTE NO SEU CELULAR CLICANDO AQUI.
PUBLICIDADE