29/07/2020 11h04

Battistotti assegura conversa com a CBF para decisão do Catarinense “invadir” calendário nacional

Presidente da SC Clubes confia no entendimento das partes para o estadual terminar em campo

PUBLICIDADE
Fonte: Globo Esporte SC

Fonte: Globo Esporte SC

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Após conseguir a liberação para a volta do Campeonato Catarinense junto ao Governo de Santa Catarina, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) agora recorre à CBF para ter a autorização de “invadir” o calendário nacional e realizar os jogos da final do estadual.

 

Presidente da Associação de Clubes (SC Clubes) e do Avaí, Francisco Battistotti garantiu que o primeiro contato já foi feito.

 

– Conversamos com a CBF para adequar e terminarmos o Catarinense em campo, até porque São Paulo também irá avançar. A CBF nao vai medir esforços para que tenhamos as datas necessárias. O que nos resta, agora, é saber quais serão os semifinalistas para tratar do ajuste no calendário – disse o dirigente à CBN Diário.

 

Dos times que presentes nas quartas de final do Catarinense, apenas o Juventus não tem calendário nacional no restante da temporada. Avaí, Chapecoense e Figueirense estarão na Série B, enquanto Brusque e Criciúma disputarão a Série C. Por fim, a Série D terá Joinville e Marcílio Dias, além do Tubarão, que está envolvido no confronto do rebaixamento no estadual.

 

A CBF agendou para os dias 7, 8 e 9 de agosto as estreias de Avaí, Figueirense e Chapecoense, respectivamente, na Série B. O Brusque tem seu primeiro jogo na Série C agendado para o dia 8, enquanto o Criciúma entra em campo no dia 10. A Série D ainda não teve a tabela desmembrada. O cronograma prevê que o estadual invada o calendário nacional.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

PUBLICIDADE