Rui Car
28/10/2019 16h35 - Atualizado em 28/10/2019 13h44

Barcelona prepara ‘barca’ e pode vender medalhões no meio da temporada

Com contrato até 2021 e insatisfeito com a reserva, Vidal pode deixar o Barça

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Mesmo liderando o Grupo F na Liga dos Campeões e estando a apenas um ponto do líder Granada do Campeonato Espanhol, o Barcelona vive um momento de instabilidade na temporada, inclusive em suas contas, e a venda de alguns medalhões do elenco que estão emprestados a outras equipes ou jogando pelos Blaugrana já é cogitada para a janela de transferências de meio de temporada.

 

Segundo o jornal “Marca”, o clube catalão pretende arrecadar pelo menos 124 milhões de euros com a venda de quatro atletas: VidalRakiticUmtiti e Philippe Coutinho, este já emprestado ao Bayern de Munique.

 

Os casos de Vidal e Raktic teriam relação direta com a perda de espaço da dupla na equipe para Frenkie de Jong e Arthur. Rakitic teria despertado o interesse de clubes como Inter de Milão, Juventus e Manchester United. Já Vidal estaria sendo especulado na Inter, muito em função da proximidade com o técnico Antonio Conte, com quem já trabalhou na Juventus e viveu a melhor fase da carreira.

 

O caso de Umtiti seria o mais delicado. Com uma lesão no joelho esquerdo, o jogador não atua desde 24 de novembro, e a demora na recuperação do zagueiro francês estaria preocupando os dirigentes. Umtiti, que recentemente foi especulado no Arsenal, diz que nunca cogitou a possibilidade de deixar o clube.

 

Já Philippe Coutinho seria o principal ativo do clube para uma venda mais alta. O meia teve um bom começo no Bayern, que no contrato de empréstimo tem uma cláusula de compra por 120 milhões de euros. O maior obstáculo seria o alto valor da transferência para a janela de intertemporada. O cenário mais provável é que o Bayern, caso deseje permanecer com o atleta, o adquira em definitivo entre o fim da temporada 2019/20 e o começo da de 2020/21.

Justen Celulares