17/10/2020 09h33

Bahia arranca empate fora de casa contra o Goiás em jogo de 5 expulsões

Vinicius Lopes volta a se destacar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa

Goiás e Bahia empataram em 1 a 1 na noite de ontem (16), no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Vinicius Lopes abriu o placar para o Esmeraldino, aos 3 minutos do segundo tempo — Fessin marcou para o Tricolor de Aço aos 49 da etapa final e deixou tudo igual.

 

A partida ficou marcado pela quantidade de expulsões, foram cinco: os técnicos Enderson Moreira e Mano Menezes; o auxiliar de Mano, Sidnei Lobo; e os jogadores do Bahia, Rossi e Élber.

 

Com o resultado, a equipe comandada por Enderson Moreira chegou a 10 pontos na tabela, permanecendo na lanterna da competição. O time de Mano Menezes, por sua vez, ficou com 16 pontos e na 16º posição.

 

Confira como ficou a tabela do Brasileirão com o empate.

 

Na próxima rodada o Goiás enfrenta o Botafogo em jogo marcado para 19 de outubro de 2020, às 20h (de Brasília), no Engenhão, em Rio de Janeiro, enquanto o Bahia encara o Atlético-MG no Pituaçu, em Salvador, na segunda (19) às 20h (de Brasília).

 

O melhor: Vinicius Lopes volta a se destacar

 

O jovem atacante já havia marcado na derrota por 2 a 1 contra o Flamengo no começo da semana e voltou a deixar seu gol contra o Bahia. As melhores chances do Esmeraldino na partida envolveram o jogador de ataque.

 

O pior: Elias acumula chances perdidas

 

O meio-campista teve ao menos três grandes chances de marcar um gol e ajudar o Bahia a sair com uma vitória do confronto contra o Goiás, mas desperdiçou todas elas.

 

Cronologia do jogo

 

Aos 3 minutos do segundo tempo, Shaylon recebeu excelente passe de Keko pelo lado esquerdo da área e cruzou rasteiro. Livre na pequena área, Vinícius Lopes se esticou e finalizou para o fundo do gol, Aos 49 minutos do segundo tempo, Fessin recebeu inversão na direita, limpou para a canhota, chutou colocado de fora da área e mandou no cantinho direito do gol. Tadeu até tocou na bola, mas não conseguiu defender.

 

FICHA TÉCNICA GOIÁS X BAHIA

 

Local: Hailé Pinheiro, Goiânia

Data: 16 de outubro de 2020, sexta-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistentes: Thiago Henrique Farinha e Daniel do Espírito Santo Parro

Cartões amarelos: Fernandão, Douglas Baggio, Caju e David Duarte (Goiás); Juninho, Rossi e Lucas Fonseca (Bahia)

Cartões vermelhos: Mano Menezes, Sidnei Lobo, Rossi e Élber (Bahia); Enderson Moreira (Goiás).

Gols: Vinícius Lopes, aos 3 minutos do segundo tempo (Goiás);Fessin, aos 49 minutos do segundo tempo (Bahia)

 

GOIÁS: Tadeu; Edilson, David Duarte, Fabio Sanches, Caju; Ratinho, Ariel Cabral, Shaylon; Vinícius Lopes, Keko, Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.

 

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Grégore, Elias, Daniel; Rossi, Clayson, Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

 

FONTE: UOL ESPORTE

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE