28/09/2020 09h53

Lacombe anuncia estreia do Opinião no Ar com alfinetada: “Sem militância”

Jornalista debuta na RedeTV! nesta segunda-feira (28)

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Novo nome da RedeTV!, Luis Ernesto Lacombe promete

Novo nome da RedeTV!, Luis Ernesto Lacombe promete "jornalismo posicionado, mas sem militância" (Foto: Reprodução/RedeTV!)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Luis Ernesto Lacombe faz sua estreia na RedeTV! nesta segunda-feira (28), uma semana antes do previsto, com o Opinião no Ar, que vai ao ar a partir das 11h45. Egresso do Aqui na Band, em que por vezes se estranhou com a outra apresentadora, Silvia Poppovic, o jornalista anuncia a chegada do novo programa com uma alfinetada na concorrência, prometendo conteúdo “sem militância”.

 

“O mais importante e o principal, os fatos, o mundo real, todos os lados da história, o contexto, o debate, a análise com senso crítico. Jornalismo posicionado, mas sem militância”, detalha Lacombe na chamada de estreia do Opinião no Ar. “É para você que está atento, conectado e conhece o poder da informação. Notícia com opinião. A conclusão é sua”, prossegue, no vídeo.

 

Em seu horário de exibição, a atração da RedeTV! concorrerá diretamente com telejornais e programas sobre comportamento, como os minutos finais do Encontro com Fátima Bernardes, da Globo. Trata-se de uma nova aposta do canal de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho: um projeto amplo e multiplataforma.

 

Ao lado de Lacombe, os jornalistas Amanda Klein e Silvio Navarro compõem a bancada. Além dos colaboradores fixos, o Opinião no Ar também receberá um entrevistado a cada edição. Para ampliar os debates, o programa terá outras participações por meio das plataformas digitais.

 

Em 25 de junho, a Band informou que Lacombe “decidiu seguir novos caminhos”, após a reformulação completa de seu programa, o Aqui na Band. O jornalista assinou contrato com a RedeTV! no fim de agosto. O Opinião no Ar, que estava previsto para estrear em 5 de outubro, foi adiantado em uma semana.

 

Contratação de Lacombe recebeu críticas de sindicatos

 

A contratação de Luis Ernesto Lacombe não foi bem vista por sindicatos de jornalistas e profissionais de Rádio e TV espalhados pelo Brasil. As entidades acusaram a RedeTV! de reduzir salários dos funcionários e demitir profissionais, que não aceitaram os termos adotados pela direção da emissora, enquanto Lacombe chegava a empresa.

 

“No dia 26 de agosto, mesmo dia em que a maioria dos funcionários recebeu o novo contrato com a redução de salário, Lacombe assinou com a emissora e participou do programa de Sikêra. Mas não foi só isso que causou indignação geral. Durante o programa, não faltou piada sobre o ‘salário’ do novo contratado”, diz comunicado divulgado por um dos sindicatos.

 

O texto diz ainda que Sikêra brincou ao perguntar se o novo contratado ganhava mais que ele. “Fecharam comigo um negócio que era o maior da televisão. Vou descobrir o salário de Lacombe. Se eu souber que ele está ganhando mais do que eu…”, disse o apresentador do Alerta Nacional.

 

FONTE: NA TELINHA – UOL

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE