29/07/2020 08h58

Jornal Nacional termina sem “boa noite” em homenagem a Rodrigo Rodrigues

Apresentador da Globo e do SporTV contraiu Coronavírus e morreu aos 45 anos

PUBLICIDADE
Fonte: Na Telinha

Fonte: Na Telinha

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Em raro momento, o Jornal Nacional desta terça-feira (28) não teve o tradicional “boa noite” de William Bonner e Renata Vasconcellos. O telejornal encerrou com uma homenagem ao apresentador Rodrigo Rodrigues, que morreu vítima de complicações do novo Coronavírus.

 

“A Covid-19 nos tirou um colega muito querido e muito talentoso: o apresentador da Globo e do SporTV Rodrigo Rodrigues”, disse Bonner em sua última fala no JN, chamando a reportagem sobre o jornalista.

 

O tributo, assinado por Tino Marcos, trouxe depoimentos de Galvão Bueno, do ex-tenista Fernando Meligeni e do repórter Marcelo Courrege, que anunciou a contratação de Rodrigo Rodrigues pelo Grupo Globo, em janeiro de 2019, durante o Seleção SporTV.

 

Ao final da reportagem, o Jornal Nacional terminou em silêncio, sem trilha sonora, e com a imagem de Rodrigo Rodrigues no telão do estúdio.

 

Morte de Rodrigo Rodrigues

 

Rodrigo Rodrigues morreu aos 45 anos, em decorrência de complicações do novo coronavírus. Ele estava internado no Hospital Unimed, no Rio de Janeiro, desde o último sábado (25).

 

O apresentador chegou a ficar em coma na UTI depois de ser submetido a uma cirurgia no cérebro na tentativa de aliviar a pressão no crânio devido a uma trombose venosa cerebral, mas não resistiu.

 

Rodrigo Rodrigues apresentou o Troca de Passes pela última vez em 9 de julho, quando relatou que um amigo com quem teve contato recente testou positivo para Covid-19.

 

No dia 13, o apresentador fez o exame, que indicou que ele também havia contraído o vírus. Desde então, cumpriu isolamento em casa, com acompanhamento da equipe médica da Globo.

 

Inicialmente, de acordo com o Globo Esporte, Rodrigo apresentou sintomas leves, como falta de paladar e olfato, mas disse que se sentia bem. A situação mudou no sábado, quando deu entrada no hospital com vômitos, desorientação e dor de cabeça.

 

Segundo boletim médico, foi diagnosticada uma trombose venosa cerebral, e o apresentador passou por uma cirurgia na noite de anteontem (26). Nesta terça, contudo, não resistiu às complicações.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

PUBLICIDADE