22/06/2020 15h56 - Atualizado em 22/06/2020 15h57

Confira como o entretenimento online está cada vez mais diversificado

Televisão aberta está com a programação mais limitada e muitos programas estão sem previsão para voltar para sua grade de programação habitual

PUBLICIDADE
Fonte: Correio do Brasil

Fonte: Correio do Brasil

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Com a atual situação no mundo que está impactando cada vez mais o Brasil, a televisão aberta está com a programação mais limitada e muitos programas estão sem previsão para voltar para sua grade de programação habitual. Mas o entretenimento continua para os assinantes de plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime tem diversos lançamentos programados e continua oferecendo diversas novidades para o público.

 

A televisão aberta já vêm perdendo espaço nos últimos anos para diversas outras plataformas de mídia. O público cada vez mais busca formas de assistir à conteúdos pelos quais se identifica ao invés de passivamente receber a programação que a televisão oferece.

 

Isso não acontece somente em relação a filmes e séries, mas em todas as formas de entretenimento. O YouTube abriu um grande espaço para influenciadores que criam conteúdos cada vez mais elaborados muitas vezes até mesmo transmitido ao vivo.

 

Confortável

 

Os jogos online também ganharam muito espaço nos últimos anos já que cada vez mais podem ser jogando de qualquer aparelho móvel. Os maiores desenvolvedores de software de jogos do mundo conseguem oferecer uma experiência de jogo completa em qualquer aparelho de smartphone, iPad, Tablet com a mesma qualidade de imagem, som e estabilidade nos gráficos e funcionalidades como se o jogador estivesse em desktop.

 

Alguns sites como os que avaliam os top10 casinos online no Brasil oferecem diversas informações para novos jogadores de como escolher o melhor site para jogar. Existem tantos sites de jogos online pelo mundo que é importante para o jogador encontrar um site confiável, com jogo justo e honesto e também com grande variedade de jogos com a mais alta qualidade de software. Assim a experiência de jogo vai ser simples e segura mesmo para os novos jogadores que estão testando as águas nessa forma de entretenimento.

 

Para o público que prefere passar o tempo livre de forma mais confortável ao invés de se dedicar a estratégias de jogo, filmes e séries são a grande escolha e cada vez mais essa forma de consumo acontece fora da televisão aberta. Até mesmo plataformas como o YouTube recentemente criaram um serviço de assinatura e agora é possível assistir os filmes mais procurados mas também séries e documentários exclusivos.

 

Plataforma

 

O YouTube continua sendo uma plataforma gratuita e não é preciso assinar para poder assistir a milhões de vídeos com todos os tipos de conteúdos. Mas o formato de assinatura mensal que é oferecido possibilita que o público possa acessar filmes e principalmente alguns documentários exclusivos sobre a vida de grandes personalidades da mídia. Essas séries de documentários foram usadas para promover esse serviço de assinatura da plataforma e com resultados positivos o YouTube cada vez mais tem membros aderindo ao formato de mensalidade.

 

Entre os sucessos das séries e documentários no YouTube está “Seasons”, o documentário sobre a vida do Justin Bieber. O público pode assistir gratuitamente aos episódios, mas todo o documentário foi produzido pelo YouTube e serve como estratégia para despertar a curiosidade dos fãs para todas as outras séries que podem encontrar por assinatura na plataforma.

 

A plataforma de streaming mais conhecida que se popularizou também pelo valor acessível de assinatura é a Netflix. Atualmente todos os meses novos filmes e séries são lançados e cada vez mais a Netflix investe em produzir seu próprio conteúdo ao invés de apenas oferecer produções  externas que também podem ser encontradas em outras plataformas. Entre os documentários Netflix mais recentes que estão sendo lançados em Maio, está “Becoming”. Essa produção exclusiva relata o história de Michelle Obama, esposa do ex-presidente Barak Obama em seu tour pelo mundo sobre o livro que escreveu.

 

Netflix

 

Entre as obras de ficção no Netflix, “Anne with and “E” e “Virgin River” são dramas de muito sucesso que vêm ganhando a preferência do público. Mas algumas séries específicas ganharam o público brasileiro como Narcos. Essa série de três temporadas conta a história de Pablo Escobar e navega pelo mundo do narcotráfico na Colômbia e a forma com que o cartel de Madellín se propagou pelo mundo.

 

Outra plataforma de streaming que ganhou muito espaço recentemente é a Amazon Prime. Com um serviço de assinatura que inclui diversas outras vantagens do serviço “prime” como livros e música, a Amazon também oferece uma grande variedade de filmes e séries. Entre as produções exclusivas de maior sucesso está “Fleabag” que se passa em Londres e “Homecoming”, com Julia Roberts. A série “Homecoming” foi indicada ao Globo de Ouro e está em preparação para lançar a segunda temporada.

 

Entre tantos lançamentos em plataforma de streaming planejados para 2020, tem entretenimento para todos os tipos de públicos. Para quem ainda não é assinante, pode facilmente acessar aos trailers grátis na plataforma mesmo ou no YouTube e testar qual o tipo de conteúdo de cada um para aderir ao combo de assinante.

PUBLICIDADE