Os recentes investimentos da Band na área de esportes, como a aquisição do Campeonato Alemão, Italiano, NBA e claro, a Fórmula 1, o grande filé da temporada 2021, são animadores. Em um passado recente, a emissora paulista via no MasterChef seu único grande chamariz, e agora volta às raízes como o canal do esporte.
Ainda com uma grade diária que peca pela diversificação, é bem verdade que a Band vem mostrando vontade de fazer televisão. E mais: de fazer aquilo que ela sempre faz com maestria em outros carnavais.
Obviamente, os mais saudosos dirão que a emissora está muito longe dos anos 80 e 90, onde havia espaço para sinuca, vôlei, futebol americano, boxe, etc. Luciano do Valle (1947-2014), o precursor do projeto de tornar a Band o canal do esporte, dava espaço a modalidades pouco difundidas e acreditava que era possível popularizar NBA e NFL no país.
Depois de uma tentativa nada bem-sucedida de reformular parte da programação em 2019 e crises familiares dentro do Grupo Bandeirantes sendo expostas na imprensa, parece que a coisa vai entrando nos trilhos, com a direção de nomes importantes como Antonio Zimmerle, ex-número 2 da programação da Globo.
Os entusiastas da Fórmula 1 parecem satisfeitos com a cobertura da nova detentora nos direitos, sobretudo com um time formado por quem já entende do assunto e tinha anos de estrada na Globo.
POR: THIAGO FORATO – NA TELINHA / UOL