05/08/2020 11h12

Após recusas, Marcão do Povo tenta se colocar como apresentador do novo Aqui Agora

José Luiz Datena recusou oferta de Silvio Santos para assumir noticiário

PUBLICIDADE
Fonte: Na Telinha

Fonte: Na Telinha

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Apresentador do programa Primeiro Impacto desde 2017 no SBT, Marcão do Povo tem se colocado à disposição para apresentar o retorno do Aqui Agora, que ainda está nos planos de Silvio Santos para sua emissora mesmo com a recusa de José Luiz Datena nos últimos dias.

 

Segundo apurou o NaTelinha, Marcão disse que pode ser uma solução caseira e tem se esforçado para mostrar que é o nome certo para o programa. Seu principal argumento é de que os números de audiência do telejornal matinal subiram desde que ele começou a ficar no ar até 10h30.

 

Marcão alega que está chegando a picos de 5 pontos na Grande São Paulo, e que vence a Record no horário em que fica no ar, enfrentando o Balanço Geral Manhã, o Fala Brasil e o Hoje em Dia. Com um bom projeto e com calma, o apresentador acha que poderia vencer seus concorrentes.

 

O grande problema é que Silvio Santos parece disposto a querer um nome da concorrência, alguém de impacto para causar no mercado e trazer repercussão para o retorno do clássico jornalístico policial. Mas existe um impecilho nesse sentido: a falta de vontade de profissionais de fora da emissora.

 

Além de Datena, que vai continuar na Band, Sikêra Jr também foi convidado, mas a RedeTV! renovou seu contrato por longo prazo. Quem também foi cogitado, segundo apurou a reportagem, foi Reinaldo Gottino, quando este ainda estava na CNN. Mas a Record foi mais rápida e acertou a sua recontratação para comandar o Balanço Geral SP.

 

Um nome de fora que agrada internamente é o de Joel Datena, filho de José Luiz Datena. Hoje apresentador do Bora SP e do Bora Brasil, Dateninha, como é carinhosamente chamado nos bastidores, costuma manter os números do pai quando faz o Brasil Urgente, mas seus programas da manhã ainda não decolaram, marcando 1 ponto de Ibope no máximo. Joel Datena, no entanto, gosta muito do trabalho na Band também.

 

Atualmente, o possível novo Aqui Agora está em trabalho de pré-produção no SBT. A ideia inicial é que ele vá ao ar enfrentando o Balanço Geral e o Jornal Hoje, além dos filmes da Globo e a reprise de novelas da Record. Para Silvio, seria uma ótima alavanca para as novelas mexicanas, que costumam fazer bonito no Ibope no fim de tarde, nunca marcando menos de 7 pontos de audiência na capital paulista.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

PUBLICIDADE