03/04/2021 08h32 - Atualizado em 03/04/2021 08h33

Pernil de cordeiro assado

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Pernil de cordeiro assado (Foto: Dárcio Lazarin / Divulgação)

Pernil de cordeiro assado (Foto: Dárcio Lazarin / Divulgação)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

No domingo (04), cerca de 2 bilhões de cristãos celebram o dia em que, segundo a Bíblia, Jesus Cristo ressuscitou depois de morrer crucificado. A palavra Páscoa vem do hebraico e significa passagem. Para os judeus, a palavra relembra a saída deste povo do Egito. Jesus era judeu, e os judeus celebram a Páscoa de uma maneira diferente. Então qual teria sido o cardápio da última ceia? E como era a ceia?

 

O que se supõe é que se eles estavam realizando a ceia pascal judaica e nela haveria pão, cordeiro, vinho e ervas amargas. O prato principal da ceia de Jesus foi cordeiro (receita abaixo), uma carne muito saborosa, macia e com pouca gordura. Havia também outros dois alimentos carregados de simbolismo: o pão ázimo, sem fermento, porque o povo judeu, ao fugir do Egito, não conseguiu fermentar os seus alimentos, a erva amarga, que pode ser qualquer verdura com o gosto amargo que é para lembrar as amarguras da vida dos escravos naquela ocasião.

 

Pernil de cordeiro assado

 

Ingredientes e modo de preparo para 6 porções:

 

-1 pernil de cordeiro de 2 kg

– Sal a gosto

– 750 ml de vinho tinto

– 5 dentes de alho

– 10 raminhos de alecrim

– 15 raminhos de tomilho

– 1 xícara de chá de folhas de hortelã

– 1 colher de sopa de pimenta-do-reino em grãos

– 500 ml de azeite

 

Tempere o pernil com o sal misturado com alho, alecrim, tomilho, hortelã, pimenta-do-reino, azeite e o vinho e deixe marinando por 24 horas, virando o pernil na metade do tempo.

 

Retire o pernil da geladeira, coloque em um assadeira e regue com a marinada. Após, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus para assar por aproximadamente 2 horas e meia, sempre regando o pernil com o líquido da assadeira e virando a peça na metade do tempo.

 

Finalize retirando o papel alumínio e deixando dourar até ficar no ponto. Sirva em seguida acompanhado de uma salada com ervas amargas para não esquecer dos momentos difíceis da vida.


POR: BETO BARREIROS – NSC TOTAL

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

PUBLICIDADE