Rui Car
24/01/2017 13h25 - Atualizado em 24/01/2017 10h26

Sociedade Cemitério Cristo Rei alerta para recadastramento de túmulos em Taió

Mapeamento será feito pela diretoria

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Estiveram presentes nos estúdios da Educadora nessa terça-feira (24), a presidente da Sociedade Cemitério Cristo Rei de Taió, Luciana Cavilia e o secretário Luiz Fachini, falando sobre o recadastramento de túmulos para o mapeamento do cemitério.

 

Preocupados com o espaço físico do terreno do cemitério, o grupo católico quer regularizar e organizar o cemitério local. A questão da demanda de se enterrar é grande e o espaço é cada vez menor. Porém, alguns túmulos são antigos e já estariam inservíveis. Para fazer o reaproveitamento destes espaços, a diretoria irá numerar cada espaço, facilitando a localização de onde as pessoas estão enterradas, consequentemente, agilizando a busca de quem quiser visitar e fazer alguma homenagem póstuma.

 

Fachini afirmou também que a intenção é aproveitar essa oportunidade e disponibilizar de forma online o mapeamento de cada espaço no cemitério. Após o mapeamento estar completo, a ideia é montar um ossário para reaproveitar os espaços dos túmulos antigos.

 

A diretoria lembra ainda que os familiares são responsáveis pela taxa anual de 10% de um salário mínimo para manter seu ente querido no cemitério. E que este momento é propício para que quem esteja em débito, acerte a anuidade.

 

Como são mais de 1000 pessoas que foram enterradas no Cemitério Cristo Rei, a solicitação é para que, quem tenha parentes lá, vá ao encontro de algum dos membros da diretoria e efetue o recadastramento. 

 

Locais para atendimento do recadastramento:

Catrina Presentes e Lanchonete Mirim

 

Contatos:

(47) 9 9616-7541 com Luiz Fachini

(47) 3562-1364 / 9 9232-7106 com Luciana Cavilia

Justen Celulares