Rui Car
20/09/2018 10h45 - Atualizado em 20/09/2018 10h30

Secretaria de Saúde de Pouso Redondo promove atividades do Setembro Amarelo

O principal objetivo da campanha é alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Secretaria de Saúde de Pouso Redondo realizou, na tarde desta quarta-feira (19), palestras e dinâmicas com os profissionais de Saúde do município acerca do Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

 

Os palestrantes foram Carolina Schiefelbein, médica psiquiatra da Prefeitura Municipal, e Gabriel Goméz, vice-presidente da ONG “Despertar”, mantenedora do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Rio do Sul.

 

O principal objetivo da campanha é alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e em todo o mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

 

A campanha teve início no Brasil em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). A Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP) estimula a divulgação da causa em todo o mundo no dia 10 de setembro, que é a data na qual é comemorada como o Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio.

 

Durante todo o mês de setembro, ações são realizadas a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas desse problema e para a saúde mental, fazendo-os entender que isso também é uma questão de saúde pública.

Justen Celulares