Rui Car
19/05/2018 09h03

Sábado é de temperaturas amenas na maior parte de SC

No domingo, neve pode ser registrada na Serra em cidades como Urupema e Urubici

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Este sábado (18) começou com temperaturas amenas em Santa Catarina. A temperatura mínima em Urupema foi de 0°C. Em São Joaquim fez de 1°C. Em Urubici, a temperatura foi de 4°C no início da manhã. Em Chapecó, a temperatura deve ficar entre 8°C e 13°C.

 

“Quem irá sentir um frio de inverno serão os catarinenses do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Serra. (…) a máxima da tarde será bem baixa”, afirmou Leandro Puchalski da Central NSC de Meteorologia.

 

Com a chuva registrada no sábado sobretudo nas primeiras horas da manhã, o ar frio chega aos poucos ao estado, segundo o meteorologista.

 

“Esta forte massa de ar frio irá baixar as temperaturas em todo o estado entre a noite de sábado e o amanhecer do domingo. Para as primeiras horas do domingo a previsão é de 0 a 2ºC na Serra; 3 a 5ºC no Planalto Norte e Meio Oeste; 6 a 8ºC no Oeste;8 a 11ºC nas outras regiões”, explicou.

 

No domingo, o sol deve aparecer na maioria das cidades, com exceção do Oeste até a Serra, onde pode haver chuvisco pela manhã.

Justen Celulares