Rui Car
22/05/2017 13h25 - Atualizado em 22/05/2017 10h58

Rodrigo Preis desembarca na França para retomar o projeto de gado Montbeliarde

Ela tem grande potencial também para corte

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Rio do Campo é um município essencialmente agrícola. Portanto inovar nesta área é muito importante para o desenvolvimento econômico local. Há alguns anos, produtores estão trabalhando com a raça de gado de leite montbeliarde. Ela tem grande potencial também para corte.

 

Essa é uma raça francesa, que foi implantada em Rio do Campo através de intercâmbios do Prefeito Rodrigo Preis, que na época trabalhava em uma cooperativa. “Já fui duas vezes para a França, quando eu trabalhava na Cresol”, disse Rodrigo.

 

A pessoa que cuidava do projeto no Brasil faleceu e a ideia de Rodrigo é a de retomar o projeto. “Já são quase dois anos que o projeto está parado, como eu já fui duas vezes e tenho os contatos, falamos com os franceses e retomamos o intercâmbio”.

 

O Prefeito desembarcou na França neste domingo (21) para uma viagem de oito dias. Na agenda estão previstas visitas a queijarias, cooperativas, encontros com representantes do Ministério da Agricultura, além de diversos assuntos e compromissos relacionados à agricultura.

 

De acordo com o Prefeito, a viagem será positiva para o município. Acompanha Rodrigo o veterinário Emerson, que deverá facilitar a propagação das informações, já que ele é um técnico da área.

 

“Queremos fazer um trabalho destacado”, diz Rodrigo e afirma “Já tem várias propriedades onde estão criando este tipo de gado. Já há uma procura muito grande, então isso vai dar uma boa renda aos agricultores e consecutivamente retornar ao município”.

 

Durante o período, o cargo de Prefeito foi transmitido ao vice Alexandro Losi, que deverá permanecer na cadeira cerca de 40 dias. Após a volta de Rodrigo Preis ao Brasil, ele entrará em um período de 30 dias férias.

Justen Celulares