Rui Car
29/04/2017 09h41

Rádio Educadora completa 38 anos de fundação

Em breve, a 90,3 FM estará no ar!!!

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Em 1979, Margaret Thatcher foi eleita primeira-ministra de Inglaterra, a primeira mulher a ocupar este lugar no país. Aqui no Brasil, tomava posse João Baptista Figueiredo, o último presidente da ditadura militar. Mesmo com acontecimentos tão marcantes no Brasil e no mundo, especificamente no dia 29 de abril de 1979, moradores de Taió e região davam importância a outro fato, que viria pra revolucionar a comunicação em Taió e região: O surgimento da Rádio Educadora.

 

Faltando 246 para acabar o ano de 79, Taió recebe a figura política mais ilustre a pisar em nosso território: o Ministro das Comunicações, Euclides Quandt de Oliveira. Para alegria de Cacilda e do saudoso Marcos Hosang, as ondas radiofônicas começam a ser emitidas. Uma multidão foi até os estúdios da recém-inaugurada emissora nessa data.

 

Os registros fotográficos, tão escassos na época, ainda estão conservados nos arquivos da emissora. Com 38 anos de existência, a grande notícia é a migração para a FM que deverá acontecer nos próximos dias. De 1440 AM para 90,3 FM.

 

A Rádio Educadora de Taió Ltda. agradece aos seus amigos, ouvintes e internautas, que nos deram força pra chegar até onde chegamos. Muito obrigado!

 

PARA VER FOTOS DO DIA DO LANÇAMENTO DA RÁDIO EDUCADORA, CLIQUE AQUI

 

Os sonhadores e visionários Cacilda e Marcos Hosang com seu cãozinho de estimação em frente ao prédio da Rádio Educadora

Os sonhadores e visionários Cacilda e Marcos Hosang com seu cãozinho de estimação em frente ao prédio da Rádio Educadora

 

Discurso feito por Marcos Hosang

Discurso feito por Marcos Hosang

 

Marcos Hosang

Marcos Hosang

 

À direita Sra. Cacilda Hosang  À esquerda Deputado João C. Linhares. Taió, 29 de abril de 1979.

À direita Sra. Cacilda Hosang
À esquerda Deputado João C. Linhares.
Taió, 29 de abril de 1979.

 

 
À esquerda Ministro das Comunicações Euclides Quandt de Oliveira  À direita Sr. Marcos Hosang  Taió, 29 de abril de 1979.

À esquerda Ministro das Comunicações Euclides Quandt de Oliveira
À direita Sr. Marcos Hosang
Taió, 29 de abril de 1979.

 

Discurso do Sr. Marcos Hosang na Inauguração   Taió, 29 de abril de 1979.

Discurso do Sr. Marcos Hosang na Inauguração
Taió, 29 de abril de 1979.

Justen Celulares