Rui Car
16/10/2019 13h25 - Atualizado em 16/10/2019 10h16

PRF/SC apreende cerca de 500 quilos de maconha escondidos no meio de carga de milho

Flagrante na BR-282 ocorreu após abordagem de carreta

Assistência Familiar Alto Vale
Oeste Mais

Oeste Mais

Delta Ativa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira, dia 15, cerca de 500 quilos de maconha que eram transportados em uma Scania, com placas de Chapecó. A carreta foi abordada na BR-282 em Joaçaba, por volta das 22 horas.

 

Os policiais foram avisados que o veículo estava aparentemente abandonado no km 392 da rodovia. Ao retirar a lona para examinar a carga de milho a granel, encontraram 12 sacos cheios de tabletes de maconha.

 

Durante a ocorrência, os agentes desconfiaram de um Chevrolet Celta, com placas de Xanxerê, que passava diversas vezes pelo local, e fizeram a abordagem. Em busca pessoal no bolso do motorista, de 34 anos, foi encontrada a nota fiscal da carga de milho. Dentro do carro os policiais localizaram a chave da carreta. Além disso, o veículo de carga está registrado em nome de uma empresa de propriedade do passageiro do Celta, de 48 anos.

 

Ambos alegaram que não sabiam que havia droga escondida no milho, e não quiseram dizer qual o destino da carga. A Polícia Militar foi chamada para dar apoio para escolta da carreta até a Polícia Civil de Joaçaba. Os dois homens foram presos em flagrante e vão responder por tráfico de drogas.

 
Justen Celulares