Rui Car
22/09/2018 07h30 - Atualizado em 21/09/2018 14h36

Oficina de culinária é realizada na localidade de Serra dos Alves, em Agrolândia

Participantes aprenderam como fazer diferentes tipos de massas de pães

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Nessa quarta-feira, dia 19, foi promovida pela primeira vez, na localidade de Serra dos Alves, em Agrolândia, a oficina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) identificou a demanda quando o Programa Mulher, Viver sem Violência passou pelo local e moradores demonstraram interesse em participar das oficinas.

 

Além de terem recebido orientações sobre o funcionamento do SCFV, o grupo debateu a importância da agricultura e da família, a valorização do trabalho agrícola e seus reflexos na família. “Na oficina, aprenderam a fazer massas de pão caseiro, com aproveitamento de cascas de legumes, massa integral e todas as potencialidades do alimento”, explica Rita Mancilla, coordenadora do Cras. “Tivemos uma avaliação muito positiva das participantes”.

 

Em Agrolândia, as oficinas do SCFV são ministradas pela Ovicon Cursos e Consultoria em Vigilância Sanitária, que também fornece os materiais utilizados. Ao fim da aula, os alimentos produzidos foram divididos entre os participantes, para que pudessem compartilhar com as famílias. “Esse trabalho permite que, mesmo quem mora distante do Centro do município, tenha acesso às atividades do serviço de convivência”, avalia o prefeito Urbano Dalcanale.

 

As oficinas têm como público-alvo famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada e, na localidade de Serra dos Alves, serão mensais, programadas para outubro, novembro e dezembro.

Justen Celulares