Rui Car
03/09/2019 13h25 - Atualizado em 03/09/2019 10h34

Músico de SC é considerado o melhor acordeonista do mundo

Pai e avô o ensinaram a tocar acordeon

Assistência Familiar Alto Vale
NSC TV

NSC TV

Delta Ativa

Gustavo Almeida tem 19 anos, nasceu em Capinzal, no Oeste do Estado, mas mora em Blumenau desde criança. Tem na música uma grande paixão. Pai e avô o ensinaram a tocar acordeon e desde pequeno participou e venceu inúmeros concursos, mas nenhum foi tão importante quanto o de agosto deste ano.

 

Entre os dias 12 e 17, na China, Gustavo participou do Campeonato Mundial de Acordeonistas e venceu na categoria Virtuoso Senior. Em 2016 ele já havia vencido na mesma competição, disputada na Rússia, mas na categoria Virtuoso Junior. Segundo ele é a primeira vez que um brasileiro vence por duas vezes em duas categorias diferentes a competição.

 

Em dois dias ele apresentou para os jurados seis músicas de diferentes estilos. Quer saber quais são? Assista ao vídeo abaixo que produzi com ele na semana passada e ouça trechos das músicas que o consagraram campeão, além de conhecer um pouco da história e talento desse jovem que mora com os pais no bairro Fortaleza. Vale prestigiar nossos talentos. (Informações NSC)

 

Justen Celulares