Rui Car
25/06/2019 16h59 - Atualizado em 25/06/2019 15h33

Membros Imortais da Academia de Letras de Rio do Campo são empossados

O grupo pretende receber candidaturas de novos membros

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Foi realizada a solenidade de posse dos membros imortais da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, seccional Rio do Campo. O evento que aconteceu no Clube dos Idosos Padre Cornelius nomeou nove membros que ocupam as primeiras cadeiras da Academia no município.

 

A Academia de Letras tem como objetivo incentivar a arte, literatura, cultura, promover eventos literários, estimular a escrita, entre outros. O diferencial desta academia, é a abertura para, além do texto, arte, artesanatos, música etc.

 

Fazem parte cidadãos de Rio do Campo que têm notáveis contribuições à sociedade na área da escrita, arte, informação e história. Antes da honraria, o currículo de cada candidato foi enviado à Academia de Letras do Brasil para aprovação.

 

A consagração contou com a presença do Secretário Geral da entidade, Manuel José, Prefeito de Rio do Campo, Rodrigo Preis, Secretária de Educação, Andrea Giovana Leite Andreani, vice-presidente da Câmara, Gilmar Florentino da Silva, além de vereadores, secretários, acadêmicos e comunidade em geral.

 

O presidente da seccional, Gean Carlos Beiger, explanou sobre o processo de construção da Academia e falou da missão do grupo. “Rio do Campo tem um grande registro de sua história. Um livro contou todos os acontecimentos do município desde sua colonização, até o ano de 1988. Mas de lá para cá, muitas histórias aconteceram e nós, na Academia, teremos o trabalho de preservar essas memórias”, destacou.

 

Foram empossados como membros imortais Gean Carlos Beiger, Ilda Kaleski Dematté, Anisia Kaleski, Yala Carolina de Souza, Áurea Lígia Tambosi Mannrich, Katia Regina Zickuhr Ignazuk, Odair Kaleski, Teila Franciéle da Silva e Julho Cesar Barcelos.

 

O grupo pretende receber candidaturas de novos membros. A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, seccional Rio do Campo poderá contar com até 40 cadeiras.

Justen Celulares