Rui Car
11/10/2017 15h30

Homem teria sido atingido por descarga elétrica, em Taió

Temporal com raios foi registrado nesta manhã na cidade

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Sabe aquele ditado que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar? Jocemar Marcelino Paes espera que isso seja verdade. Um fato incrível aconteceu por volta das 07h30min desta quarta-feira (11) na comunidade da Barra do Lobo, em Taió.

 

Segundo moradores das proximidades do fato, um raio teria caído em uma antena de internet, fazendo com que alguns aparelhos eletrônicos fossem prejudicados na residência. O que impressionou, é que a descarga elétrica rebateu na antena e atingiu Jocemar, que estava caminhando nas proximidades desta casa.

 

Após isso, ele ficou cerca de um minuto trêmulo, similarmente a um ataque epiléptico. Após isso, afirmou que dispensava a ida até o hospital. Apenas desejava descansar um pouco. 

 

Nas imagens desta matéria, ele mostra sua cabeça, onde a descarga elétrica teria o atingido. “Chegou a mudar a cor do meu cabelo por onde o raio passou” disse ele. Jocemar passa bem.

 

Saiba o que fazer quando acontece uma tempestade

Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Justen Celulares