Rui Car
26/01/2020 08h52 - Atualizado em 24/01/2020 10h53

Homem que rompeu blitz em SC, fugiu em alta velocidade e bateu num poste permanecerá preso

Conforme a versão dos agentes, o fugitivo fez ultrapassagens arriscadas

Assistência Familiar Alto Vale
TJ/SC

TJ/SC

Delta Ativa

O motorista do Honda Fit não atendeu a ordem da polícia, furou a blitz e fugiu em alta velocidade pelo bairro Caminho Novo, em Palhoça. A PM foi atrás e pela placa do veículo constatou que ele havia sido roubado em Florianópolis horas antes. Conforme a versão dos agentes, o fugitivo fez ultrapassagens arriscadas, perdeu o controle do carro algumas vezes, subiu nas calçadas, colocou pedestres em risco e, mesmo advertido com sinais luminosos e sonoros, não parou. 

 

Seguiu em alta velocidade por uns oito km e no bairro Jardim Eldorado – na mesma cidade – bateu de frente num poste de luz. A poste caiu sobre o automóvel e impediu que o suspeito abrisse a porta. Acabou preso em flagrante. Na delegacia, os policiais descobriram que o fugitivo tem apenas 19 anos, ostenta diversas passagens pela polícia e responde a outro processo criminal por roubo. Ele confessou, em depoimento, que venderia o carro a um amigo por R$ 1.600. 

 

Na audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (20/1), a juíza Viviana Gazaniga Maia, da 2ª Vara Criminal de Palhoça, entendeu que a liberdade do conduzido indubitavelmente colocará em risco a garantia da ordem pública. “Assim”, concluiu a magistrada, “para evitar que o autuado continue praticando delitos e tente novamente se furtar à responsabilidade criminal, se faz necessária a conversão da prisão em flagrante em preventiva”. Agora, além do processo por roubo, o fugitivo responderá a outro por receptação e direção perigosa.  

Justen Celulares