Rui Car
13/03/2018 12h20

Homem com mais de 7 anos de prisão é preso, mas acaba solto por falta de vaga em presídio

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Guarnição do PPT em rondas, avistou o indivíduo identificado como Alan Vieira, transitando a pé em atitudes suspeitas.

 

Foi realizada abordagem, bem como busca pessoal, entretanto nada de ilícito foi encontrado com o abordado. Após consulta de nome, foi constatado que o indivíduo possuía um mandado de prisão com uma condenação de 11 anos, 07 meses e 10 dias em regime fechado.

 

Condenação deferida no estado do Rio Grande do Sul, diante dos fatos foi dada voz de prisão ao individuo e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Imbituba, porém no local, a guarnição foi informada de que o detido deveria ser entregue diretamente no Presídio.

 

A guarnição deslocou ao Presídio, entretanto foi informada pelo agente do DEAP que a determinação do chefe de segurança do estabelecimento prisional, que há uma determinação judicial de não receber mais presos e que a Delegacia iria aceitar.

 

Desta forma, a guarnição retornou à Delegacia onde foi novamente informada pela agente de polícia, que não iriam receber o preso, pois foi ordem do Delegado de plantão.

 

Foi realizado contato com o plantão do judiciário, do Ministério Público, e após algum tempo, a responsável pelo plantão do Fórum, retornou e informou que entrou em contato com a Juíza de plantão, onde esta alegou que devido o Presídio de Imbituba estar lotado, não teria o que fazer.

 

Informou ainda que entrou em contato com a agente da Delegacia e também com o Presídio, porém não conseguiu resolver a situação. Que foi realizado contato com o Capitão, onde este orientou a guarnição a confeccionar um BO-OUTROS e liberar o masculino detido.

 

Sendo assim, foi acatada a orientação do Capitão e confeccionado o Boletim e posteriormente o preso foi liberado na delegacia.

Justen Celulares