11/01/2017 16h12 - Atualizado em 11/01/2017 15h14

Guarda Municipal de Rio do Sul é reforçada com mais 4 agentes nas ruas

A presença da guarda será mais constante na cidade

PUBLICIDADE
Diário Alto Vale

Diário Alto Vale

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A Guarda Municipal de Rio do Sul passou por uma reestruturação neste início do ano. A nova diretoria nomeada pelo prefeito José Thomé fez um planejamento e o resultado vai ser notado nas ruas: mais guardas voltarão aos locais com grande movimentação de pessoas, como as ruas da região central, bairros, parques e praças.

 

A presença da guarda será mais constante na cidade. Agora, neste início de gestão, excluímos 4 cargos de chefia vamos centralizar a parte administrativa, fazer mais com menos, para ter efetivo maior de guardas nas ruas” afirma Thomé.

 

Na reunião realizada ontem, o prefeito Thomé ouviu os relatos e pedidos dos servidores. A nova estrutura administrativa também foi apresentada aos agentes. A guarda municipal estará vinculada diretamente ao prefeito através da diretoria executiva de gabinete.

 

Nos próximos dias, 4 guardas municipais que estavam em cargos de chefia fazendo trabalhos administrativos retornam às ruas. “A população vai voltar a ver os guardas municipais nas ruas. Serão feitas rondas ostensivas da Guarda Municipal. Nossa atuação será integrada com as demais forças de segurança, como a Polícia Militar, Polícia Civil, departamento de trânsito”, explicou o Diretor Executivo de Gabinete Bolivar Bittelbrunn.

 

Efetivo
Atualmente a Guarda Municipal conta com 20 guardas no efetivo. A meta é chegar a 30, para isso será necessário fazer a contratação de mais 10 agentes.

 

Novo chefe da guarda

Robson Ferreira Fernandes, 33 anos, é funcionário de carreira da Guarda Municipal. Estuda Gestão de Segurança Pública. Foi o primeiro agente contratado, também atuou como comandante interino. Assume a guarda num período importante e pretende aproximar a estrutura da comunidade.

PUBLICIDADE