Rui Car
05/01/2017 14h05 - Atualizado em 05/01/2017 11h13

Grupo de Fisioterapia de Salete inicia atividades com visita de prefeita

Ao todo participam do grupo aproximadamente 30 participantes

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A terceira idade terá carinho e atenção especial da Administração Municipal de Salete. Na manhã desta quinta-feira (05), a prefeita Solange Schlichting (Chica) acompanhou o início das atividades do grupo da fisioterapia preventiva do município. Secretários municipais e responsáveis por departamentos que vão trabalhar com ações de bem estar e educação em prol dos idosos também estiveram no local.

 

O primeiro encontro do ano, coordenado pela fisioterapeuta Larissa Amorim, foi realizado nas dependências do Módulo Esportivo Municipal, no bairro Cachoeira. De acordo com a prefeita Chica, a intenção de visitá-los foi para destacar que a administração quer fazer algo diferente, que proporcione aos idosos mais qualidade de vida.

 

“Uma das nossas bandeiras na campanha foi dar atenção especial a melhor idade. Nós já estamos juntamente com a equipe arrumando um novo espaço, para que eles possam realizar as atividades com mais segurança e qualidade. A escolha de um novo local será nossa primeira ação”, comentou.

 

Ainda em sua fala, Chica explicou que ações e projetos nas áreas da saúde, educação, esporte e social deverão ser implantadas gradativamente visando atender melhor a todos. Por fim, ela desejou um feliz ano novo e frisou que acompanhará mais vezes as atividades de fisioterapia.

 

O secretário de saúde, Claudir Pires Moraes, a secretária de assistência social, Elaine Schneider de Barros e a secretária de educação, cultura e desporto, Joana Demori acompanhada da responsável pelo departamento de esportes, Laísa Locks e a coordenadora pedagógica, Solange Brocardo, também participaram do encontro a pedido da prefeita, para apresentação da equipe que irá atendê-los.

 

A fisioterapia preventiva em Salete

O serviço de fisioterapia preventiva é fornecido pela Administração Municipal por meio da secretaria de saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A fisioterapeuta Larissa Amorim conduz os trabalhos com a melhor idade Saletense. Ao todo participam do grupo aproximadamente 30 participantes.

 

Até a adequação do novo espaço, os encontros continuarão ocorrendo as terças e quintas-feiras, pelas 8h da manhã, no Módulo Esportivo Municipal, e quando chove, serão sediados no Clube Esportivo e Recreativo Salete, no bairro Cachoeira.

Justen Celulares