10/10/2018 14h05 - Atualizado em 10/10/2018 11h29

Feira do Livro de Rio do Sul movimenta o feriadão

Programação gratuita tem atividades para as crianças e a família até sábado, no Parque Universitário Unidavi

PUBLICIDADE
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A Feira do Livro de Rio do Sul será uma ótima opção para quem quiser aproveitar o feriadão e o Dia das Crianças. O evento segue até o sábado, 13 de outubro, com entrada gratuita para as atividades, além de 13 estandes institucionais e de comércio de livros. São apresentações de música, teatro, cinema, contação de histórias, palestras, atividades de formação e conversas literárias no Parque Universitário Unidavi. Detalhes dos dias e horários no www.feiradolivrorsl.com.

 

Na sexta-feira, dia 12, a feira abre às 8h30min e às 10h30 tem a primeira contação de história: “O amor cego do morcego”, com Kelly Estefanski. E a programação do dia terá ainda contação com o violeiro Paulo Freire e a atriz Josiane Geroldi, música com o InfanTrio e a Banda de Sopros Alto Vale. Também teatro no espetáculo “Cuco” (especial para bebês até 3 anos) da Cia Caixa do Elefante, e no “Para Contar Estrelas”, com o Grupo Cirandela.

 

No sábado, 13, tem a oficina e a conversa literária com o escritor Marcelino Freire, concurso de cosplay e os bate-papos sobre literatura de autores e autoras negras, literatura feminina e a conversa com indígenas do povo Xokleng Laklãnõ. E ainda música com Raul Misturada e o espetáculo teatral “O que só passarinho entende”, com Samuel Paes de Luna.

 

A Feira do Livro de Rio do Sul é um dos principais eventos literários de Santa Catarina. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, com a correalização da Associação da Fundação Cultural de Rio do Sul (Asfuc), Sesc e Bradesco, além do apoio do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Câmara de Vereadores, Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí e Conselho Municipal de Política Cultural. O evento é integrado às ações do programa Conecta Biblioteca, da Ong Recode e da Caravan Studios, e patrocinado por Bill & Melinda Gates – ação que objetiva o desenvolvimento de bibliotecas e políticas públicas na área.

PUBLICIDADE