Rui Car
23/03/2017 16h12 - Atualizado em 23/03/2017 14h46

Dois homens morrem atingidos por árvores em cidades do Oeste de SC

Homem de 43 anos pulou de trator, mas árvore caiu em cima dele

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Duas pessoas morreram na tarde de quarta-feira (22) atingidos por galhos em quedas de árvores em duas cidades do Oeste catarinense. Em Paraíso, um jovem de 26 anos trabalhava na poda. Já em Descanso, um homem de 43 anos realizava a remoção de madeira para reflorestamento.

 

Em Paraíso, o caso ocorreu às 14h54, na localidade de Linha Esquina Farroupilha. O rapaz morreu quando podava com o pai árvores de cerca de 20 metros de altura. Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima foi atingida na cabeça por um galho seco de uma árvore que estava ao lado de outra que ele cortou.

 

O pai relatou aos bombeiros que havia se afastado do filho alguns metros para deslocar bois, usados pra arrastar a madeira. O corpo foi encaminhado  para o Instituto Médico Legal (IML) de São Miguel do Oeste.

 

Já em Descanso, o acidente ocorreu às 15h20. Segundo os bombeiros, ele trabalhava na derrubada de árvores de reflorestamento e conduzia um trator para tracionar a madeira.

 

Ainda de acordo com os bombeiros, ao perceber que a árvore vinha na direção do trator, ele desceu da máquina para tentar escapar, mas acabou atingido. O corpo também foi levado ao IML de São Miguel do Oeste, para exames periciais.

Justen Celulares