Rui Car
16/10/2019 14h23

Dnit instala lombadas físicas próximo ao trevo de acesso a Trombudo Central, na BR-470

Os trabalhos serão realizados nesta quarta (16) e quinta-feira (17)

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

As duas lombadas físicas que estão sendo instaladas na BR-470 próximo ao trevo de acesso a Trombudo Central estarão no mesmo local onde há cerca de 10 meses haviam lombadas eletrônicas.

 

Na época a retirada dos radares foi uma política de governo federal, mas após o pedido da comunidade local e também a solicitação feita pelos prefeitos da região a deputados, a medida de segurança foi conquistada junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

 

De acordo com o chefe de serviços do Dnit de Rio do Sul, Cristhiano Zulianello, há uma licitação correndo para reimplantação de lombadas eletrônicas novamente no local, mas ainda não foi concluída, por isso as lombadas físicas estão sendo instaladas.

 

Já faz alguns meses que os dois pontos da BR-470 onde estão sendo feitas as lombadas receberam as placas de sinalização e também pintura de faixas na rodovia que são estímulo a redução da velocidade e hoje (16) e amanhã (17) as lombadas físicas serão finalizadas.

 

Ainda segundo Zulianello quem transitar pelo local nestes dois dias deve tomar alguns cuidados já que poderão ocorrer filas.

 

Após os dois dias de obra a atenção também deverá ser mantida, já que devido a redução da velocidade para passar na lombada há risco de colisão traseira, destacou o chefe de serviços do Dnit.

 

A prefeita Geovana Gessner comemora a instalação das lombadas, “Estamos felizes que o Dnit atendeu o nosso pedido após várias idas a Florianópolis e até a Brasília. Agora pedimos a atenção dos motoristas até a finalização das obras”.

Justen Celulares