Rui Car
14/09/2018 13h25 - Atualizado em 14/09/2018 09h52

Curso de Homeopatia difunde ciência em Rio do Campo

Na perna, o problema já faz parte da rotina de Evandina há muitos anos

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Rio do Campo está conhecendo aos poucos mais detalhes sobre a homeopatia. Essa ciência é uma forma de terapia alternativa que não tratam sintomas em particular, mas sim a causa do problema. O método segue a filosofia de que “semelhante cura semelhante”, que é um princípio relativamente parecido com o da vacina, que usa reagentes ativos para criar anticorpos contra uma doença específica.

 

No município de Rio do Campo, há um caso onde o tratamento homeopático teve sinais positivos e alcançou efeitos que medicina tradicional não alcançou. A história vem da localidade de Rio Azul, onde há 50 anos vive Evandina Gorges. O problema relatado por ela se resume a hérnia de disco, artrose e pouco cálcio nos ossos. Na perna, o problema já faz parte da rotina de Evandina há muitos anos.

 

Apesar do tratamento realizado com a medicina tradicional, Evandina foi apresentada à homeopatia e se interessou pelo tratamento. Com uma medicação diferenciada, as dores da aposentada foram amenizadas. “Antes eu tinha dificuldades para viajar, principalmente em estrada de chão por causa da trepidação. Eu precisava colocar uma almofada para apoiar e agora não tenho mais necessidade”.

 

O tratamento homeopático permitiu melhorar a qualidade de vida da aposentada que citou que a medicação é muito mais barata.

 

O Prefeitura de Rio do Campo apoia a realização de um curso de homeopatia no município. O Prefeito Rodrigo Preis é aluno e comenta o curso “Eu já havia feito um treinamento sobre homeopatia e fiquei encantando pelos resultados, a forma trabalhada e os benefícios que ela pode trazer para os seres humanos, animais e plantas”, afirma.

 

O Prefeito lembrou ainda que a capacitação permite que se estabeleça um novo estilo de trabalho “Espero que ao longo desse curso, possamos aprender a viver de uma forma diferente, tendo mais qualidade de vida, tendo mais economia, gastando menos nas nossas propriedades seja no tratamento dos animais ou das plantas”.

 

“Que nosso grupo possa conhecer essa nova alternativa e também repassar e ajudar as pessoas que precisam. Temos muitos relatos de pessoas que viveram na medicina tradicional e não tiveram seu problema resolvido. Sendo que nesse caso, a homeopatia fez a diferença”, conclui Rodrigo.

 

Ainda é possível e inscrever e participar do curso. Os interessados devem entrar em contato pelo (47) 3564-8100 e se inscrever. Mais informações podem ser obtidas na Prefeitura Municipal e Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Rio do Campo.

Justen Celulares