Rui Car
03/10/2019 19h30 - Atualizado em 03/10/2019 20h09

Conheça a história da jovem Alice Bianchet, e ajude!

Alice Bianchet de 2 anos e 2 meses é de Pouso Redondo

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

É nesse Sábado Pastelada em Prol de Alice Bianchet 

 

Essa é a Alice Bianchet para quem não conhece ainda. Ela passou por uma cirurgia de retirada de um tumor na cabeça e agora alguns amigos da mamãe Vanessa Diana Correa e do papai Afonso Bianchet estão fazendo uma pastelada para ajudar com os gastos.

 

Se alguém quiser comprar cartão para ajudar a princesa Alice, temos para vender a $4,00 e será dia 05/10/2019 no Salão da Igreja Católica de Pouso Redondo. Vamos lá pessoal, a vida é uma roda Gigante hoje você ajuda amanhã pode ser você precisando dessa ajuda, juntos somos mais fortes, juntos pela Alice!

 

Conheça um pouquinho da história da jovem guerreira Alice Bianchet

 

Alice Bianchet de 2 anos e 2 meses é de Pouso Redondo, filha de Afonso Bianchet e Vanessa Diana Correa, ela tem enfrentado com uma coragem imensa uma doença e precisa da sua ajuda.

Tudo começou quando Alice tinha 7 meses, começou apresentar convulsões e através de vários exames foi diagnosticado que ela teria um tumor cerebral,  segundo exames feitos foi constatado que ela já nasceu com esse tumor, dali em diante foi procurado por vários opiniões de neurocirurgiões e neuroclínico, no fim todos eles acabavam tendo uma mesma opinião, da retirada do tumor.

 

Trataram e acompanharam pelo SUS durante um ano, sempre tomando medicações e tentando controlar as convulsões porém, por causa do tumor as convulsões de vez enquanto aconteciam, então uma neuropediatra que acompanhou desde o começo, Dra Stephanie Raitez, indicou UM especialista de Tubarão, com a equipe do Dr. Marcos Ghizoni para fazer a cirurgia.

 

A cirurgia aconteceu no dia 2 de setembro, teve duração de 12:15 hrs, a equipe médica e o hospital foram ótimos e atenderam super bem segundo a família. A cirurgia não teve intercorrência nenhuma e foi considerada com sucesso, ficou um dia e meio na UTI Neonatal, depois ganhou alta indo para o quarto, onde ficou por mais cinco dias. Em todos os momentos antes ou após a cirurgia Alice mostrou uma menina muito forte não reclamava de nada e para ela tudo estava bom.

 

Sua recuperação foi muito rápida e hoje já está em casa brincando, correndo esperando o seu retorno médico, o tumor que foi retirado, foi mandado para biópsia e no retorno será feito outros exames pois o tumor não foi retirado completamente para não deixa- lá com sequelas motoras. 

Comovidos com a situação alguns amigos e familiares resolveram fazer uma pastelada para ajudar a custear as despesas e ajudar no tratamento, a pastelada acontecera no dia 05/10 no salão da Igreja Matriz de Pouso Redondo das 10Hrs as 17Hrs.

 

Desde já agradecemos a ajuda de todos.

Justen Celulares